sábado, 5 de junho de 2010

O MELHOR DOS X-MEN - CLAREMON/PAUL SMITH/WALT SIMONSON


Em um único volume, mesmo que em formatinho, a editora ABRIL reuniu um arco interessante de boas histórias dos X-men. Escritas pelo ótimo ( até então) Chris Claremont que nesta época estava em seu auge como roteirista levando o titulo dos filhos do átomo ao topo da preferência dos leitores em todo o mundo, estas aventuras traziam a formação intermediaria dos X-men : Ciclópe, Wolverine, Tempestade, Colossus, Noturno...Tempestade estava por assumir a liderança dos Morlock e Wolverine iria casar com MARIKO YASHIDA.
A revista abre com a cena clássica da novata KITTY PRIDE elogiando o prof Xavier ( ela estava por ser desligada da equipe principal e Xavier queria que ela treinasse com os Novos Mutantes )!
Scott Summer para esta época conhece MADELYNE PRYOR com quem acaba casando ( anos depois seria descoberto que Pryor era um projeto do Mr SINISTRO).
A arte de Paul Smith é quase a altura do trabalho do genial Byrne. Alguns até hoje lembram de sua passagem pelos X-men e gostariam muito de ver republicado por aqui o arco GUERRAS ASGARDIANAS!
Lista de histórias :
SAM Nº72 - O prof Xavier é Um idiota
SAM Nº7 2 - Catacumba
SAM Nº 73 - Dançando no Escuro / Ruptura
X-men Mini-série - 01 a 04 -Glória Escarlate / O Sonho Perdido /Casamento de Wolverine ...
Personagens Principais :
Os novos X-men , Kitty Pride, Morlocks, Os piratas Siderais, Samurai de Prata, Calisto, Madame Hidra, Mestre Mental, Clube do Inferno, Império Shiar , Prof Xavier, Lilandra, Carol Danvers, Vampira,


Este encadernado da Abril é uma excelente pedida para quem quer conhecer uma excelente fase dos heróis mutantes...Ótimo texto e desenho fabuloso!

Jesus Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário