terça-feira, 27 de julho de 2010

LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA POR GEORGE PEREZ -DC COMICS


GEORGE PEREZ E A LIGA DA JUSTIÇA!
Para muitos de nós que acordamos nos festejados anos 80, George Perez é o sinônimo de SUPER-HERÓIS!
Quando a editora Abril lançou a revista HERÓIS EM AÇÃO um dos títulos que mais chamou a atenção de todos foi OS NOVOS TITÃS da dupla Wolfman e Perez! Era Julho de 1984 e nunca mais os quadrinhos foram os mesmos. Nunca mais!
Conta a lenda que Perez sempre quis desenhar a LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA e que ele apenas aceitou se encarregar dos Titãs pela promessa de que, assim que fosse possível ele seria o próximo a cuidar do titulo do maior grupo da DC. A liga havia tido apenas dois desenhistas antes, o veterano Mike Sekowsky e o mítico Dick Dillin que vinha a anos desenhando o super grupo.
Devido a uma fatalidade do destino, sim, estas coisas acontecem também na vida real, Perez acabou sendo chamado para substituir Dillin antes do que ele e a DC previam. Quando estava desenhando a segunda parte de uma aventura da Liga em conjunto com a Sociedade da Justiça (JLA nº 183 e 184) em que ambos os grupos enfrentam ao vilão DARKSEID, Dick Dillin sofreu um ataque fulminante do coração e faleceu! A partir da pagina três do número 184 George Perez assume os lápis dos maiores do mundo e o resto é história!
O volume encadernado A LIGA DA JUSTIÇA de GEORGE PEREZ traz todas as dez histórias que o grande artista fez e mais um lote de capas e pin-ups dos maiores heróis do mundo. Este volume, único até agora, nem mesmo nos estados unidos saiu uma edição assim – lá as mais de 350 paginas foram divididas em dois belos álbuns em capa dura – tem mais de 375 paginas soberbamente coloridas, em papel especial e capa dura. Infelizmente o preço não é dos mais convidativos mas vale cada centavo pago : E$ 35,00.
Por aqui, no Brasil, sete das 10 aventuras desenhadas por Perez com a liga, foram publicadas pela editora Abril. Algumas tiveram cortes. Os números editados foram: Liga da Justiça da América # 192, 193, 194, 195, 196, 197, a partir do número 11 da revista SUPERAMIGOS e a edição 200 saiu no SUPER POWERS Nº 03!
Jesus Ferreira
Zonafranca34@hotmail.com

6 comentários:

  1. Olá, vocês ainda têm está edição para venda?
    Qual o valor dela com o frete para o cep 55385-000?
    Obrigado e aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu nome e MARCOS VINILSON, vocês ainda têm está edição para vender?
    Qual o valor dela? com o frete para o cep: 01221-040? são paulo /sp
    Obrigado e aguardo!
    meu e-mail: novacavernadomorcego@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Henrique e fiquei muito interessado nesta edição da Liga da Justiça por George Perez. Gostaria de saber o valor com o frete para o CEP 21532-290. O meu e-mail é hkifer@oi.com.br.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá , gostaria de saber se ainda há exemplares , e quanto sairía o envio a São Paulo / SP - CEP - 04737-010 e meu email é celloh2009@hotmail.com- Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi vcs tem essa edição? E há ela em português? Quanto é? Agradeço e espero

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Como faço para conseguir esta edição?

    ResponderExcluir