quarta-feira, 27 de abril de 2011

NEXUS - JUSTIÇA ALIENÍGENA - MIKE BARON E STEVE RUDE

Um dos muitos personagens bacanas surgidos nos anos 80 lá e ainda pouco conhecido no Brasil, NEXUS, é uma criação do estiloso Steve Rude com claras tendências retrô.
Criado para uma editora independente americana (first comics ) o titulo logo conquistou uma grande quantidade de seguidores. Fortemente influencia pela ficção cientifica e contando com uma arte magnifica, Nexus, tornou-se em pouco tempo uma revista de bastante sucesso. Com uma temática bastante adulta para a época, sem ser apelativa, com um grande "elenco" de apoio, Nexus prende a atenção dos leitores desde seu inicio. O personagem é um Justiceiro na verdadeira concepção da palavra - agindo como juiz e carrasco dos vilões!
Aos poucos as revelações são feitas e novos personagens apresentados, criando um grande mosaico de coadjuvastes interessantes. Mike Baron coloca na série criticas política, religiosas, dilemas existênciais ( o personagem culpa-se muitas vezes depois de haver feito justiça) tramas repletas de traições e reviravoltas.
Como alguns outros títulos dos oitenta que não pertenciam a Marvel ou DC ( só para citar um apenas : GRENDEL ) Nexus não foi publicado no Brasil até quase a virada do milênio - uma edição especial pela Mythos - e depois a edição especial da PIXEL : JUSTIÇA ALIENIGENA. Este álbum é perfeitamente viavel para quem nunca leu nada do personagem, pois há um bom resumo do que aconteceu até o momento, nas paginas inicias do livro.
A arte fantástica de STEVE RUDE está em sua plenitude, homenageando em cada quadro a seus grandes ídolos : Jack Kirby, Alex Toth, Alex Raymond e Russ Manning - alias , não por acaso Rude foi convidado para dar vida novamente a uma das maiores criações de Manning - Magnus Robot Fighter!
Steve Rude é um daqueles desenhistas, ao lado de outro genial chamado Stuart Immonen, que tem pleno domínio de anatomia, cenários e postura em cena, fazendo um desenho limpo e bem acabado, bonito. Parece um daqueles gibis dos anos 50 da Del ou da Gold Key - o pessoal das antigas saberá do que estou falando...

NEXUS - Justiça Alienígena -
Edição com 146 paginas - PIXEL
lombada quadrada a cores
R$ 30,00

zonafranca34@hotmail.com
55 -30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário