terça-feira, 26 de abril de 2011

PLANETARY - Uma volta e meia ao redor do mundo !


PLANETARY : ESTE ESTRANHO E MARAVILHOSO MUNDO

Uma noite quente de novembro em Buenos Aires, no radio do

taxi provavelmente estava tocando alguma coisa dos Beatles ou então do Elvis, não sei. Minha amiga saca de dentro de sua bolsa uma nova revista, recentemente publicada na Espanha e que ela me diz ser uma das melhores coisas que já havia lido em muito tempo. Tratava-se do número 03 de Planetary o novo titulo de Warren Ellis. O que primeiro chama a atenção é a maravilhosa arte de John Cassaday, naqueles dias um autentico desconhecido para a grande maioria dos leitores, para logo mergulharmos na história labiríntica de Ellis. Cada número te faz querer ler mais e mais, cada pequena referencia escondida, ou não, te faz querer conhecer ou rever outras velhas histórias. Talvez este seja o gancho que mais fisga em Planetary – o grande barato de tentar descobrir de onde Ellis foi buscar inspiração para cada número...

O que você faria se encontrasse com TARZAN, SPIDER, DOC SAVAGE, O DR FU MANCHU, e mais alguns dos grandes heróis dos Pulps, além de Godzilla, formigas gigantes, pistoleiros fantasmas, e mais uma centena de outras esquisitices ou bizarrices que somente aqueles chamados de nerds podem entender... Eu peguei aquele número 03 de Planetary e nunca mais larguei a série. Fui atrás dos outros números e hoje retorno ao grupo do Sr Snow mais uma vez, pois um cliente ontem me perguntou algo de que eu não lembrava e lá fui eu revirar as minhas coisas e encontrei o encadernado O QUARTO HOMEM onde está aquela histórias Com o Constantine...Eu realmente não lembrava...Mas tudo bem, já estou com o Elvis tocando no play e um copo de Red na mesa, pronto para começar a viagem por este ESTRANHO E MARAVILHOSO MUNDO!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário