quinta-feira, 14 de abril de 2011

PANINI LANÇA OMNIBUS DOS FABULOSOS X-MEN DE CLAREMON Y BYRNE -


É, no próprio titulo deste post já fica evidente que não estou falando da PANINI/BRASIL.
Acaba de sair nesta semana na Espanha uma versão em língua castelhana de um dos mais aclamados OMNIBUS da MARVEL - edições em formato monstruoso, com acabamento de luxo - UNCANNY X-MEN VOL 01! Os X-MEN de CHRIS CLAREMONT e JOHN BYRNE.

A Panini/Marvel Espanha leva para as lojas de toda a Espanha este presente para os fãs que viveram os anos 80 em que Claremont e Byrne reinaram supremos. Com X-men eles alcançaram a perfeita interação que pode desejar uma dupla de autores e criação! Poucos trabalhos surgidos, tanto na Marvel como na concorrente DC, podem se igualar à desta dupla genial.
LA SEGUNDA GÊNISIS - É um tomo de mais de 600 páginas, com acabamento de luxo, totalmente em cores, em capa dura. Pensado e produzido por pessoas que amam os quadrinhos, que respeitam os leitores e principalmente que acreditam que um mercado se faz com produtos DECENTES com preços possíveis de serem pagos e com, mais uma vez, RESPEITO aos leitores!
LA IMPOSSIBLE PATRULLA X com certeza estará fazendo parte de minha coleção.
Leiam a entrevista com o editor do álbum na espanha e comparem com o que se vê por aqui!

É um pouco triste saber que aqui no Brasil este tipo de publicação não vai acontecer, pois a Panini local esta revolucionando o mercado lançando edições como MARVEL + AVENTURA, uma mega publicação de 25/26 paginas a um assombroso preço de 1,99! Uau, isto sim é que é ser ousado! Puxa, parabéns editores Panini/ Brasil...
Brasil, um país que tem varias vezes o tamanho da Espanha, mas que fica pequeno quando se compara o tratamento dado a arte, cultura, ou simplesmente comics. O jeito é mesmo trazer de fora e ficar sonhando em ver algum dia este tipo de lançamento por aqui. Mas se até a biblioteca Marvel eles pararam, imagine se iriam ousar publicar um OMNIBUS!

Jesus Ferreira - já com o omnibus do x-men encomendado!
zonafranca34@hotmail.com


Um comentário:

  1. Que edição cabulosa. Realmente de sonho.
    Byrne estreou nos X-Men na edição 108, e pelo que me conta ficou até a edição 143, que é o batismo de fogo de Kitty Pryde. Curiosamente aqui no Brasil foi publicado antes da saga Dias de um Futuro Esquecido, apesar de cronologicamente ter sido publicada depois. Acredito que ele não desenhou apenas uma edição entre essa sequência. A pergunta é, cabem todas estas edições neste especial ou haverá outro?

    ResponderExcluir