quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NICK FURY E A FORMULA DO INFINITO!


Aqueles que acompanham os quadrinhos Marvel desde muito tempo sabem que o personagem que anda aparecendo nos filmes atuais, ambientados universo da casa das idéias , como Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor ( putz, acho que ele levou livre os filhos do atomo e o Motoqueiro Fantasma ) posando de todo poderoso da maior agencia de espionagem do mundo - A SHIELD - na verdade não é o nosso velho amigo Nick Fury! Não aquele Fury pelo menos!
O coronel Nicholas Fury é uma criação dos geniais Stan Lee E Jack Kirby , tendo suas primeiras aventuras ambientadas durante os dias da segunda guerra mundial.; Apartir de um determinado momento, o rabugento fumante de puros cubanos, vai parar em meio a Nova York dos anos sessenta e começa a interagir com a comunidade super-heróica do lugar como se não se houvessem passado mais que alguns meses desde o fim da guerra!!! O que diferênciava aquele Coronel Fury do antigo Sargento Fury eram algumas divisas e um tapa olho a mais. No resto o homem era o mesmo! O tempo parecia não causar efeito no velho guerreiro! Qual seria a explicação ??? Durante muito tempo ninguém na Marvel se prestou a dar alguma, se os leitores aceitavam aquele coadjuvante de luxo nas aventuras do Capitão américa e na sua própria série sem exigir maiores explicações, para quê consertar o que não estava estragado ???
E assim o espião mor da Marvel seguia sua vida tranquila até que um dia uma dupla de jovens autores resolveram decifrar o enigma!
Jim Starlin - guardem este nome - e Howard Chaykin - ok, já sabem, guardem este nome - em 1976 finalmente explicaram a todos os leitores do porquê da aparente imortalidade do selvagem cão de guerra! Na Edição de número 31 da revista MARVEL SPOTLIGHT era finalmente desvendado o mistério!
Nick Fury, o velho agente dos bons tempos da era de prata da Marvel segue ainda sua carreira de super espião pelos corredores cada vez mais sombrios do universo Marvel. O novo Nick Fury, aquele que anda aparecendo em 5 de cada 4 filmes da Marvel, este Fury com rosto emprestado ao grande ator Samuel l Jackson, este ainda tem de dizer a que veio... E se vai deixar sua marca como seu predecessor no universo Marvel só o tempo pode dizer! Tomara que como o velho Fury, este novo tenha o tempo como aliado!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

2 comentários:

  1. O Fury dos filmes, interpretado por Samuel L. Jackson na verdade é o Sargento Marcus Johnson, ex-combatente no Afeganistão. Ele é um filho bastardo do Coronel Fury.
    A história (muito boa) foi publicada no Brasil sob o título "Cicatrizes de Batalha", em edição especial de Avante Vingadores, n° 57, em Janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano bucky e Harpia possuem também esse soro em suas veias, como também a viúva negra possui algo semehante no seu corpo.

    ResponderExcluir