quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A SENTINELA - TEX EM CORES DE REPETTO

Mestre Repetto em Cores!

Há alguns anos atrás quando estive na Argentina para entrevistar ao grande desenhista Miguel A. Repetto – um dos mais apreciados pelos leitores brasileiros - não imaginava que veria em tão pouco tempo a arte do grande debujante estampada em cores que embelezam ainda mais o lindo trabalho deste autor. A coleção Collezione Storica a Colori ainda estava engatinhando e ninguém podia prever que chegaria até os mais recentes números publicados da coleção normal do ranger. Mas foi o que aconteceu e hoje tenho em mãos a edição de número 223 de Tex a colori di republica-l´Espresso, justamente com a aventura La Sentinella fantásticamente desenhada pelo argentino Repetto!

Quando estive com Repetto ele me mostrou algumas paginas desta história em formato grande – as távolas em formato gigante onde se vê todos os detalhes do traço perfeito deste grande autor – e agora faço a comparação entre aquelas paginas e as impressas a todo “color” nas paginas da collezione Storica! Com o acréscimo das cores o desenho ganha mais beleza.

Aí então, seguem as imagens para todos desfrutarmos deste belo trabalho de um dos mais queridos desenhistas do ranger. Um mestre chamado Repetto.

Repetto além de um fantástico desenhista é uma figura humana incrivel. Nas poucas horas que estive em sua companhia e de sua encantadora esposa, pude conhecer um pouco deste grande mestre dos quadrinhos argentino. Seu humor contagia a todos em sua volta, sua vitalidade é impressionante. Repetto além de desenhista é entre outras coisas poeta e musico. Ele me mostrou alguns dos seus outros trabalhos nestas duas áreas. Sempre contando sobre as coisas lindas de sua bela Lujan!

Para quem quem quiser saber mais sobre este grande mestre, vejam a entrevista que fiz a ele na integra neste link!

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Bela recordação, Amigo Jesus. E graças a si, eu possuo uma das páginas desta história, feita pelo Mestre Repetto e devidamente autografada com uma dedicatória, algo que nunca nos meus melhores sonhos eu imaginava ser possível e que lhe agradeço eternamente, assim como alguns outros presenTEX's dados por si ao longo dos anos...
    Quanto ao traço do Repetto, fica muito bem a cores... e aguarde para ver também o Mestre Seijas a cores nesta colecção... pois quero um novo texto de sua autoria quando você receber o Tex a Colori com a história do Seijas ;-)

    Abração,

    Zeca

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Zeca, que boas lembranças deste incomparavel momento da minha vida de colecionador. Ter encontrado com estes dois gigantes do desenho argentino, Repetto e Seijas, foi memoravel. E tudo ficou registrado para sempre no blog do tex. Também tenho de lhe agradecer pard.
    Um grande abraço, meu amigo!
    Jesus Ferreira

    ResponderExcluir