quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROJETO MARVELS - A VOLTA A ERA DE OURO !

É uma pena que a Panini tenha lançado esta saga em uma edição em capa dura de alto padrão editorial...É uma pena pois esta é uma das melhores histórias que apareceu nos ultimos anos, dentro e fora da Marvel, e merecia ser lida por todos os fãs de uma boa HQ. Mas o preço ( justo, alias, pelo padrão dado a edição) de 55,00 vai acaba fazendo que bem poucos abnegados tenham o prazer de desfrutar deste grande trabalho de Ed Brubaker -escritor - e Steve Epting -desenho.
Tudo começa em Nova York no ano de 1938 com Mathew Hawk ( além ai lembra dele ? Os mais veteranos talvez sim ) hospitalizado e contando suas lembranças do futuro (!) para o jovem médico Thomas Halloway que escuta as fantasiosas aventuras de seu paciente. Com a morte de Hawk o Dr Thomas recebe um presente e apartir deste momento sua vida não irá mais ser a mesma.
Enquanto em Nova York Halloway se preparava para começar sua empreitada pessoal, na Europa as nuvens negras da guerra avançavam cada vez mais. Um intempestuoso soldado americano é recrutado para uma importante missão em solo inimigo. Nick Fury iria tentar resgatar das mãos dos Nazistas um renomado cientista que estava envolvido no projeto Super-Homem de Hitler... E no mar dos Sargaços, em algum ponto da Bermudas, navios alemãs recolhiam em suas redes a carga colhida com Bombas de Profundidade. A chacina de seu povo, fez com quê um jovem e vingativo Princípe de Atlântida jurasse de morte todos os povos da superficie! Em breve os homens iriam sentir a força e a furia de Namor, o Filho Vingador.
De volta a Nova York, o projeto do prof. Horton de criar vida artificial é sucesso. Porém os poderes desta maravilha ainda são instaveis e as pessoas acabam vendo com desconfiança e medo o novo ser. E nas ruas um jovem justiceiro faz sua aparição em meio ao pânico : O ANJO!
Enquanto no coração do inimigo, a Alemanha Nazista, os destemidos Nick Fury e Red Hargrove travam suas batalhas, o inimigo também levou a luta até o coração da nação americana. Em plena Nova York espiões nazistas tecem seus planos para levar o caos ao lar de seus adversários. E neste cenarios outros homens abnegados surgem para combater o terror e a ameaça cada vez mais clara da guerra...Um jovem americano de nome Steve Rogers procura o serviço de alistamento para servir a seu país contra a ameça de Hitler.
A luta heróica e solitária do Anjo, o surgimento da lenda viva da segunda guerra mundial, a batalha nos céus de Nova York entre o Tocha Humana original e Namor, o Princípe Submarino, a chegada do Centelha, Bucky, o infame ataque a Pearl harbor ...
Este é o cenário desta magnifica mini série que mais que fazer uma homenagem aos anos de ouro dos quadrinhos, resgata a qualidade das melhores sagas da casa das idéias. Graças ao brilhante trabalho da dupla de autores, tanto quanto argumento - capaz de contar uma aventura eletrizante digna de uma grande produção cinematográfica, em um cenário REAL, com acontecimentos verdadeiros mesclados com a mais vibrante tradição MARVEL de criar histórias clássicas do genero super heróico - como também quanto arte onde o desenho soberbo deste fabuloso Steve Epting dá um verdadeiro espetáculo plastico !
É por isto tudo que disse lá no inicio que eu gostaria que esta edição fosse mais econômica. Para que mais leitores pudessem ter acesso a este lindo material que para mim já entra para o rol dos melhores lançamentos do ano.
*** Apenas como curiosidade, coloco um quadro, de uma aventura clássica dos Vingadores, publicada no Brasil em duas ocasião :
1 - Editora Abril no Titulo Heróis da TV nº 50 - última parte do arco Guerra Kree x Skrull
2 - Editora Panini - As melhores Histórias dos Vingadores vol 01
Nesta saga - Guerra Kree x Skrull - o argumentista Roy Thomas, declaradamente apaixonado pela Golden Age dos quadrinhos, faz com que o personagem de Rick Jones "invoque" um grupo de heróis desconhecidos para ajudarem aos Vingadores. Pois bem, entre estes estavam o Anjo, O Visão, O Bala Fantasma, etc, etc... Estes personagens eram todos propriedade da Marvel antes dela ter este nome. Na época da Timely Comics ou Atlas!
Jesus Ferreira
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário