terça-feira, 2 de agosto de 2011

TARZAN OF THE APES - RUSS MANNING - DARK HORSE COMICS


Em 1999 a editora DARK HORSE COMICS começou a publicar uma série de reedições de grandes clássicos dos personagens da GOLD KEY ! E como pareceu óbviou para os editores daquela época que melhor momento para se iniciar esta coleção do que a reedição de uma das melhores interpretações do grande herói de Edgar Rice Burroughs produzida para os quadrinhos de todos os tempos : A fantástica fase de RUSS MANNING!
Considerado um dos mais apreciados desenhista do homem-macaco, Manning elevou a qualidade das histórias produzidas pela Gold Key, histórias estas baseadas nos romances de Burroughs e que nada tinham a ver com o que se produzia para os jornais na época.
Infelizmente a edição que a Dark Horse levou para as bancas ficou a quem do grande autor e ao invés de investir em um álbum em capa dura, uma edição mais cuidada, o que se viu foi um " livreto" em formato menor que o das publicações normais, em 14 x 20 cm , sem nada de extras e com uma capa simples.
Este primeiro livro contem as seguintes histórias :
-Tarzan of the Apes
- The Return of Tarzan
- The Beasts of Tarzan
- The Son of Tarzan
Todas estas histórias foram publicadas aqui no Brasil pela editora EBAL na coleção LANÇA DE PRATA - Tarzan 3ª série ( meados de anos 60 inicio de 70 ) e depois foram reeditadas na 12 ª série - meados dos anos 80 ! Infelizmente este material foi sempre republicado em Preto e Branco...

Tarzan of The Apes - 104 paginas - Dark Horse Editore
Russ Manning

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55-30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário