quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

HOMENS DO AMANHÃ - O MELHOR LIVRO DE 2008 E A PIOR CAPA


A editora Conrad trouxe no ano passado dois livros do talentoso Gerard Jones ( Dc - Green Lanter ) que merecem estar na gibiteca de qualquer fã e colecionador de quadrinhos. O primeiro deles é HOMENS DO AMANHÃ. Um apaixonante estudo da formação da industria dos comics nos estados unidos, desde as primeiras décadas do século XX até meados dos anos Setenta.
De leitura facil pois mais que dados técnicos e bibliográficos Jones conta a história de Grandes nomes da nascente industria dos quadrinhos ( principalmente dos dois "criadores" do gênero Super-heróico Siegel e Shuster) apartir de seus proprietários que no seu inicio confundian-se com gangsters passando por seus editores que nada sabiam da nova profissão indo até os jovens autores que iriam tornar-se lendas nos seus campos : Jack Kirby, Will Eisner, Joe Simon, Bob Kane, Bill Finger, Jerry Robinson apenas para citar alguns.
O livro apartir de um determinado ponto conta toda a trajetória da dupla criadora do maior mito da DC - O Superman- desde o encontro destes dois Nerds apaixonados por ficção cientifica até o desfecho do processo que eles levaram contra a poderosa Time Wanner !

Falando da capa INSSOSSA escolhida para o livro, só posso especular que
os editores estavam pensando no segundo livro do autor :BRINCANDO DE
MATAR MONSTROS - Um livro excelente para país, educadores e todos
que especulam em um momento ou outro da importancia da fantasia e " violência" no cotidiano dos jovens e adolescentes !
Homens do Amanhã é uma excelente pedida para quem quer conhecer mais sobre esta estranha industria que é a das HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ! E sobre os homens visisonáios que a tornaram possivel.
Recomendo !

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário