sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

RAÇA DAS TREVAS -EDITORA ABRIL- MARVEL COMICS -1991


Em algum momento no inicio dos anos 90 a editora Abril foi ousada e empreendedora : Vertigo, Conan a Cores, Conflito do Vietnan, Groo, Graphic Novels e álbuns e algumas mini-séries que desafiavam o colorido das cuecas por cima dos pijamas !
Assim , surgia em Agosto de 1991 ( ? ) a mini-série quinzenal RAÇA DAS TREVAS!
Alavancada no nome de CLIVE BARKER, que fazia um respeitavel sucesso com seus filmes e livros ( ? ) - há, a Abril lançou também o titulo HELLRAISER com material de altissima qualidade quê, para não escapar da regra, teve vida curta - a capa da mini estampava um CLIVE BARKER em vermelho SANGUE logo acima do titulo e nada mais! Ou seja, se você quizesse saber sobre o que se travata aquela capa bizarra, vermelho ketchup com um cara empunhando duas facas de dar arrepios até na ALEX FOREST, bah, ou melhor no Michael Douglas , teria de comprar a revista, que ainda por cima, pra ajudar, vinha lacrada em uma embalagem plástica.( não lembro agora, pois as minhas não estão mais na embalagem, mas acho que havia alguma restrição quanto idade!)
Com argumento do genial ALAN GRANT e de JOHN WAGNER, D.G. Chichester a história mantem o clima pesado de alguns dos filmes de terror A,B e C da época. Os desenhos, a cargo de Jim Baikie, Bret Blevins ( novos mutantes) , Mike Manley e Ricardo Villagran não decepcionam e mantém o leitor interessado.
Os dez númer0s desta ótima mini-série estão a venda na loja ZONA FRANCA COMICS.
(55)3026-0950
zonafranca34@hotmail.com

Jesus Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário