sábado, 12 de junho de 2010

CLASSICOS DA LITERATURA DISNEY - A ILHA DO TESOURO


HO!HO!HO! E UMA GARRAFA DE RUM!

A Ilha do Tesouro é um daqueles filmes nostálgicos de sessão da tarde que fez minha infância muito feliz nos idos dos anos 70! Em Uruguaiana city a televisão chegou apenas em 1975 e com um horário de programação reduzidíssima que iniciava apenas as 12h00min, com o Jornal do Almoço, “saia do ar” e voltava apenas ás 05h30min! Mas era um barato...

Voltando ao filme a Ilha do Tesouro, provavelmente eu assisti no fim dos anos 70 (77 ou 78) juntamente com meus irmãos e nunca esqueci os personagens, o pirata, o guri, e a ilha! Sempre havia uma sessão de desenhos animados antes ou depois dos filmes e os Flintstones passavam sempre.

Agora a editora Abril lança a coleção CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY em comemoração aos 60 anos da revista PATO DONALD!

Eu falei para meus amigos que não iria comprar esta coleção, pois achei o padrão dela muito inferior ao apresentado pela Abril na coleção O MELHOR DISNEY – AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS – esta sim uma verdadeira jóia! Esta nova série não tem o formato grande e também não tem o mesmo acabamento gráfico da anterior. Particularmente me desagrada muito o tipo de papel usado na Clássicos, me dá a impressão de estar folheando aqueles livros didáticos ou então folhas sul fite colorizadas ! Não sou conhecedor dos processos técnicos envolvidos na confecção desta ou daquela coleção, mas prefiro a Melhor da Disney!

Mas acabei comprando a coleção seja porque no número 01 mais uma vez brindaram o leitor com um facsimile do Pato Donald 01, seja porque neste volume 02 temos a aventura A ILHA DO TESOURO!

HO!HO!Ho! O velho pirata sobre o Caixão, e Uma Garrafa de Rum!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    li muitas aventuras do Tio Patinhas caçando tesouros...
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jesus! Cara, estou comprando essa coleção... o papel é horrível. Além disso, as revistas estão chegando, em sua maioria, com problemas na cola da encadernação, que é bastante porca, e com capa e páginas sujas e amassadas. Reclamei na banca, disseram que o transporte é feito sem qualquer proteção, que não estão utilizando sacos plásticos como em algumas outras revistas. E a distribuição é da DINAP, uma das maiores do país. Fora isso, a impressão - creia-me - é feita no Chile!!! Foi-se o tempo em que as revistas eram impressas no parque gráfico da Ed. Abril...

    ResponderExcluir
  3. Dae Johnni, beleza cara ?
    Pois é, tu sabe bem que eu gosto de boas encadernações e edições bem cuidadas. Este não é o caso, infelizmente desta coleção da Abril. Mas eu a estou comprando, infelizmente é o que há.
    Agora não me causa espanto que a impressão esteja sendo feita fora do Brasil - Ja aconteceu antes, principalmente durante a década de noventa onde Abril, Globo, faziam a impressão do seu material fora porque era MUITO MAIS BARATO.
    Dizem que o que ajudou a quebrar editoras como EBAL, ABRIL, foi o alto custo de sua produção...
    Johnny boy, um abraço e aparece!

    ResponderExcluir