terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ARQUEIRO VERDE - A BUSCA -DC ESPECIAL 01


Um dos meus personagens preferidos de toda vida é o ranzinza Oliver Queen. Desde antes mesmo de saber ler eu já folheava suas aventuras que apareciam nas revistas da Ebal! Geralmente eram nos titulos Superboy ou Batman-bi! Possivelmente o fato dele não ter super poderes e usar um brinquedo tão legal quanto um arco e flecha, ou então ser rico e ter todos aqueles bat trecos, ops, arco trecos, é o que tornou o herói tão bacana aos olhos de muita criança - sim , lembrem-se que naquela época os gibis de super-heróis ainda eram feitos para crianças! - Mas enfim, o Arqueiro Verde éra muito legal...
O tempo passou, tudo muda, e o velho Oliver foi mudando e para contrariar uma grande tendência entre seus pares, foi mudando para melhor! Oliver Queen sempre pode contar com talentosos e apaixonados autores que lhe levaram a ocupar um posto de destaque dentro do universo DC. Talvez ele não fosse o mais simpatico ou o que mais merchandise vendesse, mas com certeza Oliver Queen sempre foi um dos mais amados personagens "secundarios" da DC. Mas aí, alguém , não os leitores com certeza, decidiu que o velho Arqueiro Verde tinha de morrer! Havia gente nova na parada e era hora do arqueiro esmeralda passar o seu arco adiante!
Mike Grell, Dennis O´Neil, Neal Adams e George Papp com certeza chorariam neste dia. Bem, eu como fã do velho radical, chorei!
Havia um novo Caçador a Espreita, mas algo não estava bem! As aventuras do Jovem Arqueiro Verde não lembravam em nada a velha glória do Robin Hood De Seatle! Era preciso trazer de volta ao Oliver Queen de onde quer que ele estivesse!!!!!!!!!
Então entra em cena um dos mais consagrados diretores de cinema da nova geração : Kevin Smith! Smith era um grande fã de quadrinhos, e da cultura pop em geral, um auto ploclamado : FANBOY! Cabia a ele salvar a franquia, ops, digo, trazer de volta ao velho caçador esmeralda !
E Oliver Queen retornou, em uma mini-serie publicada pela Panini, que quero crer eu, fez muito sucesso - o sucesso que pode fazer um personagem como Queen que tem poucos mas fieis seguidores - e que gerou mais uma mini-série e depois este especial que é o motivo deste post :
ARQUEIRO VERDE A BUSCA !
Com o roteiro de Brad Meltez ( autor de sucesso no campo literario, suspense e ação com pitadas de drama ) e a arte Phil Hester ( que cuidou das outras mini-séries ) a edição da Panini - DC Especial nº 01 - tras as 06 revistas do titulo original : Green Arrow nºs 16 ao 21 ! Conta a jornada de Oliver Queen em busca de seu passado, resgatado através da procura por objetos que ele foi deixando por onde viveu momentos importantes para si e para seus melhores amigos. Para ajuda-lo nesta busca, Oliver conta com a ajuda de seu "filho" Roy Harper - seu companheiro dos primeiros anos - e ele irá encontrar com varios personagens que tem ou tiveram sua vida modificada apenas por haverem conhecido o Arqueiro Verde!
É bacana de ver como o autor coloca em cena alguns personagens totalmente secundários do Universo DC - o Homem gato por exemplo: Quem aí sabe quem foi o Homem gato! E mais, quem aí se interessa em saber quem foi o Homem Gato ? Mas, I tell you guys ( tá Oscar, sei que tu vai falar disso ) : Homem Gat0, lembrem-se dele! Ele vai ter uma participação importante em alguma próxima mega saga da DC! Não esqueçam! I tell us this ! Há também a participação de um dos "monstros" mais legais da história da DC : SALOMON GRUNDY ! E também há o misterioso Sombra - amigo /inimigo da Sociedade da Justiça e da maioria dos grandes heróis da casa...
Oliver tem de encarar diversos fantamas antes de chegar ao fim da jornada. E no fim ele vai ter de pagar o preço das suas escolhas e dos segredos guardados. E aceitar o quê isto faz dele: Um herói ou apenas um grande homem!

DC ESPECIAL Nº 01 - ARQUEIRO VERDE - A BUSCA - PANINI EDITORA 146 PAGINAS
FORMATO AMERICANO
BRAD MELTZER / PHIL HESTER / ANDE PARKS
galeria de capas - Matt Wagner e um postfácio de Greg Rucka complementam a edição!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55-3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário