quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DC 75 ANOS : OU A ARTE DE CRIAR MITOS MODERNOS !EDIÇÃO GIGANTE


Não tenho duvida alguma em dizer : Desta vez os cara se superaram!!!!
Este é com certeza o mais lindo livro que já tive o prazer de possuir em minha coleção. Dificilmente alguma outra edição, seja em espanhol, italiano, ou frances irá superar esta obra prima da editora TASCHEN!
O livro gigantesco vem acondicionado em uma caixa de papelão resistente que lhe dá uma aspecto mais luxuoso ainda. Com mais de 700 paginas e mais de 2.000 imagens a cores , o pesado volume é um dos mais completos, se não for o mais, guia de informações sobre o UNIVERSO DC de todos os tempos. Desde os primeiros passos da editora do Dr Oculto até os mais atuais multiversos : WildStorm, Vertigo,etc..
Há dezenas de curiosidades que a maioria de nós, principalmente que vive fora dos EUA, desconhece sobre a história da DC e que atravéz de fotos, imagens, desenhos, apresentados neste livro, vem a luz pela primeira vez...A cada nova década da editora, há centenas de imagens de capas, de personagens, de esboços de histórias que foram ou não publicadas...Há diversas imagens icônicas que acabam "abrindo-se" em 04 paginas posters que elencam os principais acontecimentos referêntes a década em questão!
Todos os principais personagens que fizeram a história da DC durante estes 75 anos estão presentes neste livro, bem como todos os grandes autores, desenhistas, editores e também aqueles menos conhecidos, os que trabalharam durante muito tempo nos bastidores... As outras midias também são elencadas : Cinema,Teatro, rádio, televisão e o mais novo campo onde os quadrinhos também podem ser encontrados : A Internet! Também há espaço neste fabuloso livro para os chamodos "bonequinhos" - articulados ou não!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, posso dizer que fiquei um bom tempo sem folego quando recebi esta preciosidade! Eu fiquei ali admirando aquela linda jóia do maior de todos os mundos : O universo DC !


* para se ter uma idéia do tamanho deste gigante livro da Taschen, coloquei ao lado dele a edição DEFINITIVA DO SANDMAN da panini!!!!
DC 75 ANOS - A ARTE DE CRIAR MITOS MODERNOS - PAUL LEVITZ

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário