quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

L´AUDACE BONELLI - MAIS UM FORA DE SÉRIE !


Recebi mais um livro para minha coleção de " fora de série" sobre a editora Bonelli : L´Audace Bonelli - A aventura dos quadrinhos italianos !
O livro é na verdade uma edição comemorativa ao salão Internacional de quadrinhos de Nápoles: NAPOLI COMICON! E conta os 70 anos de história da Sergio Bonelli Editora .
É mais um belo livro que comenta os varios personagens da casa editorial mais famosa da italia, desde suas primeiras publicações no fim dos anos 30 chegando aos dias atuais.
Em cada capitulo do livro diversos temas são tratados, tendo sempre como pano de fundo as criações de G.L.Bonelli, G.Nolitta, e a posteriori as personagens surgidas pelos autores da editora que ele fundou e consagrou como uma das maiores do mundo. Aparecem com frequencia, não poderia ser diferente, os personagens : TEX, ZAGOR, DYLAN DOG, MARTIN MYSTERE, MISTER NO, etc.
Há um capitulo todo dedicado as edições estrangeiras da linha Bonelli onde o Brasil é mencionado.
Lindamente ilustrado com dezenas de imagens a cores, parte delas inéditas, o livro traz em suas 246 paginas muita informação para satisfazer todo fã dos personagens Bonelli. É com certeza mais um item que não deve faltar na BiblioTex de todo colecionador Bonelli.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55-3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário