terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BATMAN BI Nº 01 -EDITORA EBAL 1965 -


A editora Ebal sempre foi e seguirá sendo para muitos de nós a maior e melhor editora de quadrinhos do Brasil de todos os tempos...Claro, afinal , vivemos a melhro fase de nossas vidas de colecionadores durante a fase da Ebal ( pelo menos aqueles que tem mais de 50 hoje ).
Além dos titulos mensais, dos almanaques, das edições extras, a Ebal apartir de um determinado momento começou a dar a seus titulos mais famosos ou mais rentaveis, uma revista co-irmã com mais paginas e de periocidade bimensal. As chamadas revistas : Batman-Bi, Superman-Bi,Superboy-Bi, Tarzan-Bi logo fizeram um sucesso enorme entre os colecionadores, pois eram revistas com maior numero de paginas ( em torno de 66, 68 ) e trazendo nos seus primeiros números ao menos, a republicação de aventuras muito antigas dos Heróis.
A Batman-Bi nº 01 trazia as seguintes aventuras :
1 - O MISTÉRIO DOS INIMIGOS ALADOS!
2- UM GUARDA MECÂNICO !
3 - UM COMPANHEIRO PARA BATMAN!
4 - O CLUBE DO PERIGO!
5 - UM DETETIVE EM CADEIRA DE RODAS!

Eram todas aventuras dos anos 50 e que já haviam sido publicadas no titulo mensal.
Depois de algum tempo, as histórias começaram a serem atualizadas e o cruzado de capas também começou dividir o titulo com outros heróis da editora DC. Os mais famosos com certeza foram ARQUEIRO VERDE e ADAM STRANGE!

Não tenho certeza mas acho que a coleção BATMAN-BI durou 72 números! Ainda me faltam uns 7 ou 8 para completar a coleção...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
( 55 ) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário