terça-feira, 27 de abril de 2010

AS INCRÍVEIS AVENTURAS DO ESCAPISTA - DEVIR LIVRARIA


AS INCRIVEIS AVENTURAS DO ESCAPISTA!

Neste ultimo mês recebemos dezenas de títulos e lançamentos aqui na loja. Foram edições Marvel, DC, nacionais, independentes, enfim, uma série de ótimos títulos e álbuns. Para todos os gostos e todos os bolsos.

Infelizmente não dou conta de ler tudo o que chega mensalmente ou até mesmo aqueles lançamentos especiais, pois a pilha é grande e são tantas as ótimas opções que por falta de tempo é que acabo escolhendo determinados títulos para ler. Porém há aqueles lançamentos que você tem de ler imperativamente sim ou sim! Não, não estou falando da edição definitiva do SANDMAN da PANINI. Não, (este se vende por si só, não preciso escrever um texto para que todos saibam que é daqueles lançamentos imperdíveis e que tem de fazer parte da Gibiteca de todo e bom colecionador) o SANDMAN DEFINITIVO é our concurse! Quero lhes comentar do fabuloso especial AS INCRIVEIS AVENTURAS DO ESCAPISTA (DEVIR EDITORA 2010) e de como, há uns três anos atrás tomei conhecimento do livro AS INCRIVEIS AVENTURAS DE KAVALIER E CLAY de Michael Chabon.

Foi durante uma feira do livro que fiquei sabendo deste livro através de um cliente. Ele me falou que havia lido uma critica em algum destes sítios, ta, site, da internet sobre o autor e que o livro estava sendo bastante elogiado! Era um livro que homenageava a era de ouro dos quadrinhos e seus autores. O livro estava esgotado na maioria das grandes livrarias, mas em um golpe de pura sorte acabei encontrando o mesmo em uma banca de saldos na feira do livro da minha cidade e comprei imediatamente...Kavalier & Clay eram dois jovens sonhadores que almejavam fazer sucesso na recém nascente industria dos quadrinhos.

Do livro não vou falar nada, só dizer quê os críticos tinham razão e mais, ando atrás dos outros livros do cara.

Mas quero falar deste AS INCRIVEIS AVENTURAS DO ESCAPISTA! Mestre do subterfúgio, inimigo da tirania e campeão da liberdade: O ESCAPISTA!

Diretamente do seu abrigo secreto, ele e sua equipe de assistentes vagam pelo mundo realizando feitos incríveis de mágica e ilusão para ir em socorro de todo aquele que estiver em perigo e sofrendo com as correntes da opressão! Esta é a missão deste grande mestre das fugas.

Após décadas de esquecimento, o ESCAPISTA ressurge em uma seleção de aventuras relatadas por alguns dos melhores contadores de casos de todo o mundo. No fim deste prestigioso álbum você irá descobrir um GRANDE SECREDO!

Há, sim, tem também WILL EISNER! O grande mestre dos quadrinhos tem aqui seu ultimo trabalho incluído. Uma história em que o genial Eisner mostra o encontro entre o Escapista e o ESPIRITO (SPIRIT) e em seis paginas rende uma singela homenagem a toda uma geração de contadores de fábulas. Apenas por estas seis paginas já valeria o livro.

Mas há mais, há o fantástico GENE COLAN, o autoral Harvey Pekar, o endiabrado Howard Chaykin, o desenhista Steve Lieber ( withe out),Brian K. Vaughan ( y- o ultimo homem) e Tom Yeates!

Estes são alguns dos grandes autores que estão presente neste álbum brilhantemente apresentado a nós pela DEVIR Editora na figura do lendário Leandro L. Del Manto. Eu tenho de confessar, antes de ler o livro, fui logo para o posfácio do Del Manto...Puxa, eu LEIO os textos deste cara desde a época do SUPER-HOMEM em formatinho da editora ABRIL lá nos saudosos anos 80! Para o alto e avante!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E por ultimo, mas não menos importante, tem a bela capa do BRIAN BOLLAND! É preciso dizer mais?

As Incríveis Aventuras do Escapista

Devir — 192 páginas coloridas

formato 16,5 × 24 cm — R$ 44,50

Vários autores. Capa de Brian Bolland.


ZONA FRANCA COMICS

( 55 ) 3026-0950

zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário