sexta-feira, 30 de abril de 2010

SAMURAI - O CÉU E A TERRA !


SAMURAI – O CÉU E A TERRA / ATÉ O FIM DO MUNDO –

RON MARZ / LUKE ROSS

DEVIR EDITORA – EDIÇÃO ESPECIAIS COM 144 PAGINAS

Quando li o titulo O Céu e a Terra e vi as belas imagens deste álbum, por alguma razão, sem razão nenhuma, lembrei do filme de Oliver Stone : Entre o Céu e a Terra!

Não que as duas obras tenham alguma coisa a ver uma com a outra- elas não tem- mas é que as duas me cativaram por sua beleza plástica! A beleza da fotografia do filme de Stone é um aperitivo para o grande roteiro do mesmo! É assim também com o trabalho de Luke Ross aqui nestes dois volumes !

Basicamente é uma história de AMOR! Shiro é um exímio samurai que após sobreviver ao massacre de seu feudo parte através do Japão até a China. No meio de sua jornada ele irá enfrentar na frança do Rei Luís XIV os irmãos MOSQUETEIROS! Traição, duelos de espadas, aventuras por locais históricos da Ásia e da Europa medieval. Para salvar sua amada SHIRO tem de sobreviver a uma tempestade de areia no Mediterrâneo e ás areias do Egito.

Os desenhos belíssimos de Luke Ross são um atrativo a parte nesta grande história escrita por um dos mais renomados autores de super-heróis do mundo.

Para aqueles que como eu não estão acostumado a ler MANGÁS, mas que gostam de quadrinhos de qualidade está é uma boa sugestão para ser ler uma aventura com samurais e guerreiros japoneses!


Os dois álbuns estão a venda na ZONA FRANCA COMICS

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

( 55 ) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário