quarta-feira, 14 de abril de 2010

BATMAN 70 ANOS- VOL 04 - AS ESTRANHAS MORTES DE BATMAN


AS ESTRANHAS MORTES DO BATMAN!

Onde você estava quando mataram o Cruzado Encapuzado?

Este poderia ser o subtítulo desta coletânea de histórias do homem morcego, a maioria delas vindas direto do túnel do tempo!

Abrindo com a história A Estranha Morte de Batman, um clássico de Gardner Fox e Carmine Infantino publicado em 1966, é o titulo que dá origem a este especial!

Seguindo com A Vingança de Robin – Cary Bates e Curt Swan – onde um Robin tem de superar a perda de seu mentor para tornar-se o protetor de Gotham City.

A próxima aventura traz Batman e um de seus amigos da LIGA DA JUSTIÇA: ELEKTRON: O CADÁVER QUE NÃO QUERIA MORRER! Vindo diretamente do titulo THE BRAVE AND THE BOLD Bob Haney e Jim Aparo se superam fazendo com que o pequeno Atom assuma o comando do corpo do cruzado encapuzado para resolver o seqüestro da Menina de Ouro.

A próxima seqüência de histórias é o verdadeiro mote deste especial : Onde você Estava Na noite em Batman foi Morto! Uma seqüência de 04 histórias ( já publicadas no Brasil na época da saudosa EBAL na série do BATMAN EM FORMATINHO A CORES a partir do número 27 ). Escrita por David V.Reed e com desenhos de John Calman e Tex Blaisdell a história mostra um estranho julgamento presidido pelo venerável Juiz Ra´s Al Ghul tendo como acusador o gênio da dualidade Harvey “ duas-caras” Dent e o corpo de jurados é composto por CHAPELEIRO LOUCO,AVANTESMA ( na edição da Panini chamado de ASSOMBRAÇÃO) HERA VENENOSA, ESPANTALHO, SINALEIRO e SENHOR FRIO.

Em cada um dos próximos episódios veremos o depoimento de cada pretenso assassino, começando por a mortífera MULHER GATO, seguindo com CHARADA, LUTHOR, e finalmente o depoimento do palhaço do Crime O CORINGA! Em cada um deles a promotoria irá provar que o acusado não passa de um vil INOCENTE! A quem caberá a honra de haver acabado com a vida do Defensor de Gotham ??? Leiam nas Manchetes Amanhã!!!!!!!!! Participação espcial do Homem de Aço.

A próxima história já é dos anos 80 ( 1981 para ser mais exato) e traz os Melhores do Mundo –Superman e Batman juntos na mesma aventura: ENTERRADO VIVO! Escrita por Gerry Conway e desenhos inspiradíssimos de Rick Buckler e Frank McLaughiln ( inspirados em NEAL ADAMS, HEHEHE) – A aventura começa com uma cena inusitada : Vemos o Batman preso em um caixão! Superman e Robin têm pouco tempo para descobrir o lugar onde ele está enterrado.

A PRISÃO – penúltima aventura do especial- publicada em Batman Chronicles 8 (1997) –Talia Al Ghul recebe de seu pai a missão de acabar de uma vez por todas com Batman. Conseguirá a filha do maior inimigo do Detetive levar a cabo sua missão? Argumento de John Stanisci ,arte de Sal Buscema.

Fechando o especial, uma aventura descontraída de 06 paginas com a Mulher- Gato escrita por Chuck Dixon e arte de Greg Land :ROMANCE MODERNO – Ou o NÃO que fazer na noite de núpcias com a MULHER-GATO!

Eu sou um dos que reclamou muitas vezes contra o fato da PANINI não publicar material antigo, principalmente do final da SILVER AGE e inicio MODERN AGE então só posso elogiar este especial. Acho que ele está no mesmo nível dos outros dois – o nº01 e o nº 02! Infelizmente eles erraram ( na minha opinião) ao fazer o terceiro especial com histórias TUNEL DO TEMPO –apesar de uma daquelas ser uma das minhas aventuras preferidas dos anos 80 do Batman(By Gaslight) – para mim todos os 04 volumes deveriam trazer mix de histórias como estes outros três números. Mas claro que está uma opinião muito pessoal.

Agora fico na esperança que eles um dia publiquem a fase do MARSHAL ROGERS e dos esquecidos GENE COLAN e DON NEWTON! Sonhar ainda é de graça! Hehehe –

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário