terça-feira, 3 de agosto de 2010

GRANT MORRISON - MISTÉRIO DIVINO / MATE SEU NAMORADO!


Acaba de sair na Espanha um encadernado com duas histórias para a linha Vertigo do Endiabrado Escocês Grant Morrison !
Publicados no Brasil por tudo em quadrinhos (!) no fim dos anos 90 de maneira, digamos, ham, bem, PORCA! Estes dois excelentes trabalhos de Morrison ganham um tratamento de primeira, com papel especial e em capa dura.
" Deus está Morto!" - Assim começa o sensacional Mistério Divino que talvez seja um dos melhores trabalho de Morrison até hoje. Ajuda e muito, claro, que a arte seja do fantástico J.J.Muth, mas o texto de Morrison é insuperavel.
Aqui no Brasil Mistério saiu em duas partes, apesar de formato americano, com um papel de precária qualidade. Era a marca registrada da TEQ. Mas pelo menos saiu!

Mate a seu namorado é um soco no estomago! Dentre os trabalhos de Morrison pode que este seja o mais "centrado" ou o menos Louco, pois apesar do resultado final, todo o recheio é bastante identificavel, parece com muito do quê se viu ou se via em outras mideas naqueles anos de fim dos 90. Morrison pinça uma adolescente comum, vivendo uma vida comum e sem sal e lhe dá um pouco de " curtindo a vida adoidado" elevado a centézima potência da piração em que ela pode fazer o que quizer sem preocupar-se com as consequencias. Drogas, Sexo, crime e Rock , e não necessariamente nesta ordem são os ingredientes desta pequena história de amor e morte que o Sr Morrison conduz magistralmente até um fim não tão presumivel como se poderia esperar.

Vertigo Voices Grant Morrison é um belo álbum, mais uma vez da PlanetaDeAgostini , uma editora que valoriza além dos autores, mais importante, valoriza seus leitores.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário