segunda-feira, 30 de agosto de 2010

THE WEIRD - STARLIN & WRIGTHSON


THE WEIRD - A ABERRAÇÃO CÓSMICA!

Em meados dos anos 80 o escritor JIM STARLIN estava vivendo um grande drama familiar: Seu pai estava morrendo vitima de um câncer. Starlin levou para os quadrinhos esta experiência e criou uma das mais emocionante e tocante história da indústria dos quadrinhos: A MORTE DO CAPITÃO MARVEL!

Mas não foi apenas nesta obra, pelo menos eu penso que não, que Starlin homenageou o seu pai. Para mim, na mini-série THE WEIRD – aqui no Brasil traduzido como a ABERRAÇÃO CÓSMICA - além do tradicional ajuntamento de super-heróis para enfrentar uma ameaça alienígena que acaba revelando-se um aliado contra outra ameaça muito maior, há uma grande carga emocional onde o amor de um pai por seu filho e a dor da perda acaba sendo muito mais importante que a troca de socos e entre os maiores super-heróis do Mundo.

Starlin junta na mesma aventura os grandes da DC na época: BATMAN, SUPERMAN, a LIGA DA JUSTIÇA surgida pouco depois de LENDAS, e mais os convidados NUKLON e CAPITÃO ATOMO! Estes heróis enfrentam o que eles pensam ser uma ameaça alienígena quando um ser de energia, ZAROLATT, se apossa do corpo de um homem recém falecido. Ele está caçando outro ser, chamado MACROLATT, que contando com a ajuda de JASON MORGAN, pretende abrir um portal entre as dimensões e deixar que os MACROLATTS entrem em nosso plano de existência onde eles seriam extremamente poderosos e dominariam a raça humana. Para impedir esta invasão, a ABERRAÇÃO toma uma decisão que coloca contra si toda a LIGA DA JUSTIÇA!

Quando entrou em nossa dimensão, o Zarolatt possui um corpo humano para poder comunicar-se e procurar seu inimigo. Mas ele acabou ficando com o corpo de WALTER LANGLEY, que havia morrido pouco tempo antes. Ao se unir com o corpo de Walter Langley, a

Aberração também recebe todas as recordações dele e também seus sentimentos com relação ao seu jovem filho, Billy,. Para Billy é um milagre ver seu pai novamente “vivo” e transformado em “super-herói” !

Há, nas paginas finais da mini-série cenas emocionantes entre o ABERRAÇÃO e Billy, levando inclusive a um dos mais casca grossas da DC – GUY GARDNER ás lagrimas!

The Weird é uma mini-serie escrita por JIM STARLIN e com desenho de BERNI WRIGHTSON publicada em 4 partes pela DC Comics, aqui foi editada nas revistas SUPER-HOMEM e LIGA da JUSTIÇA entre Maio e Junho de 1989 ( SUPER-HOMEM Nº 59,60 e LIGA DA JUSTIÇA Nº 05,06) no famigerado formatinho que acabou com o desenho do Wrightson!

JESUS FERREIRA

Zonafranca34@hotmail.com

(55) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário