terça-feira, 3 de agosto de 2010

SUPERMAN -CAPAS DE CURT SWAN!


Quando recordo dos grande heróis da minha infância o Homem de Aço ocupa um lugar especial. Antes de me tornar fã do Homem Morcego acho que me tornei amigo do Super-Homem. Aqueles desenhos do Curt Swan eram maravilhosos e mesmo sem saber ler eu acompanhava as histórias hipnotizados por aqueles traços limpos e perfeitos do grande Swan.
Lembro que além do homem de aço havia as revistas do Superboy e uma das revistas de que recordo sempre é uma aventura do SUPER-BEBÊ aprontando com bandidos em um parque de diversões e deixando enloquecidos o Sr e Sra Kent. Nesta época as revistas da ebal eram em preto e branco mas isto não tirava, pelo menos para mim na época , a genialidade dos desenhos do velho Swan.
Eu adorava os detalhes que ele fazia, como as linhas nas botas do Super, não sei porque, mas nunca esqueci aquelas linhas que se tornaram marca registrada do grande desenhista.
Durante algum tempo as pessoas parece que esqueceram do super escoteiro, quase ninguem mais se dizia fã do SuperMan, era "cool" colecionar X-men, Demolidor, Wolverine, Batman, mas o Homem de Aço andava em baixa entre a Gurizada! Diziam que ele era um personagem bobinho! Bah!!!!! Eu sempre gostei do Super, o meu velho amigo dos bons tempos! Há, sim, apesar de que foi com CHISTOPHER REEVE que vimos que o homem podia voar , foi com o velho Swan que sonhamos que podiamos Voar! PARA O ALTO E AVANTE!!!!!!!!!!!

Jesus Ferreira
zonafranca34@h0tmail.com

Um comentário:

  1. Fala, Jesus.

    Cara, quanto aos picos de popularidade do Super, sou da teoria que o problema não é o personagem ser um "escoteirão" ou um expoente do "american way of life". Nada disso. Se existe um culpado desses vales na história do kryptoniano, ele se chama DC.

    Volta e meia (em torno da terra), o Super é entregue de lambuja a artistas fraquinhos, fraquinhos. E o "judas" é a própria distinta editora, na sua ânsia de produzir para números principalmente (não que eu espere outra coisa de um braço da Warner Bros.). E dê-lhe arrastaaaaaaaaadas sagas insossas, como essa "Novo Krypton", que já caiu madura há várias edições.

    Quanto aos filmes, aí não tem comparação. Aliás, bem disse o maluco do nosso amigo Almeida: "Um filme do Super-Homem é que nem sexo: mesmo quando ruim, é bom". Deixa eu ver... Batman e Robin vs. Superman IV... E não é que ele tem razão!

    ResponderExcluir