sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O CONFLITO DO VIETNÃ - ESPECIAL EM CORES !

A série O Conflito do Vietnã fez relativo sucesso desde que foi publicado pela primeira vez na revista AVENTURA & FICÇÃO e depois em seu titulo próprio pela editora Abril que chegou a seus 20 números publicados.
Foram 18 exemplares em formato americano e a preto e branco e duas edições em cores - justamente o número 19 da série e mais uma edição especial que apresentava em cores as aventuras editadas na Aventura e Ficção! Michael Golden foi o desenhista principal da série.

O CONFLITO DO VIETNÃ - Diversos exemplares

zonafranca34@hotmail.com

4 comentários:

  1. Que saudades dessa revista. Não sabia que eram apenas 20 exemplares. Deve ter comprado umas dez. Agradeço pele postagem.

    ResponderExcluir
  2. olá amigo,obrigado pelo comentário.
    realmente foi uma ótima coleção...
    Um abraço
    Jesus ferreira

    ResponderExcluir
  3. Naverdade, houve mais números coloridos, a partir da edição de nº 17, na versao brasileira, já era tudo colorido. Não houve um número 20, trenho todas as revistas da série, e jamais avistei esse 20º número em lugar algum.

    Além dos números coloridos da série, houve um especial contendo as HQs publicadas na finada AVENTURA & FICÇÃO (saudades...), que mostrava muito mais sépia do que outras cores. Mas era muito legal.

    O destaque fica por conta das grandes sacadas da editora, como uma seção de cartas e uma seção informativa chamada NAM'S ARSENAL, com consultoria de um militar e historiador, especialista em armas da época.

    O sucesso da publicação pegava carona e ao mesmo tempo empurrava a série de TV, "COMBATE NO VIETNÃ", cujo título até se assemelhava.

    Faz pena, a Abril hoje só publica lixo...

    ResponderExcluir
  4. Tenho umas 10 ou 12 conflito do vietnã!A minha favorita é a nº 1!!

    ResponderExcluir