
A BELEZA MORTAL DO DRAGÃO!
Muitas foram as figuras femininas que cruzaram o caminho de Tex Willer e seus amigos ao longo de mais de 60 anos de aventuras. E destas, as inimigas foram sempre em numero maior do que aquelas que estavam ao lado do nosso herói. E dentre todas estas “inimigas” ou vilãs, segundo alguns, destacou-se alguém que era mesmo uma legitima Loura Fatal. Estou falando da estonteante e mortal Jane Brent!


E como não podia deixar de ser, Jane logo caiu nas graças do velho Carson, um eterno apaixonado pelas mulheres bonitas, e este sem

Não ficamos sabendo durante a aventura o que teria levado uma mulher como Jane tornar-se chefe daquele grupo de traficantes! G, L. Bonelli preferiu não descortinar o passado de Jane, deixando no ar as motivações da cruel vilã. Pressupõe-se que ela tenha abraçado a vida de crimes levada por uma ambição sem limites...
Muitas foram as vilãs que cruzaram o caminho do Ranger mais famoso dos quadrinhos, mas poucas chegaram tão perto de mandar o herói para os pastos verdejantes quanto a feroz Jane! E quem levou uma vida de violência e morte não poderia acabar de outra modo que não violentamente. O destino final de Jane Brent foi digno da cascavel que ela foi em vida! Chegava ao fim o temível Dragão, inusitadamente não pelas mãos de Tex e seus amigos, mas astutamente pela pena do genial G.L.Bonelli! Dificilmente outro autor poderia pensar em um desfecho tão dramático e coerente para fechar com perfeição a participação de Jane neste arco de histórias.
Alguns pequenos, mas importantes detalhes curiosos sobre esta aventura:
1 – quando publicada pela primeira vez, na editora Vecchi, NÃO aparece no quadrinho da pagina 24 da edição 86: O ÁS NA MANGA! O detalhe que revelou para Tex o nome do Dragão!
2 – Na edição de nº 158 de TEX COLEÇÃO: As Garras do Dragão! Já aparece tal detalhe. Bem como na edição de nº 61 de Tex Edição História.
3- Em todas as republicações, porém, ocorre um erro de continuidade: O desenhista mostra nitidamente o braço direito do Dragão em uma cena sem nenhum adereço e nas próximas mostra o mesmo braço com um bracelete. Mas este pequeno detalhe, é insignificante e não tira o brilho desta grande história.
***As imagens em cores deste texto foram tiradas da nova reedição desta história para a coleção STORICA A COLORI! Mais uma vez esta coleção vem revitalizar um grande momento da longa história editorial deste personagem chamado TEX.
*** Créditos das edições:
Tex 1ª edição editora Vecchi: 85, 86, 87,88.
Tex Coleção nºs 156 a 160 – Mythos Editora.
Tex Edição Histórica nº 61 – Mythos Editora.
Jesus Ferreira
Zonafranca34@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário