terça-feira, 13 de setembro de 2011

SPACE GHOST - MINI SÉRIE - ARIEL OLIVETTI


Quem não conhece o personagem simbolo de uma época mais inocente em que assistir a desenhos animados era uma verdadeira diversão e onde os "heróis" como HOMEM-PASSARO, GALAXI TRIO, MIGHTY THOR, OS HERCULÓIDES e FANTASMA DO ESPAÇO eram "chocantes"!!!!!
As sessões de desenhos animados eram o lugar destes nossos heróis da telinha. Mas eles também ganharam as revistas em quadrinhos, primeiro pela editora O CRUZEIRO e depois na editora da arvorezinha - A ABRIL! Eles sairam da TV e foram para os gibis! Mas aí chegou uma nova geração, aqueles que curtiram estes personagens lá nos anos 70,80, já estavam dobrando a casa dos 40 anos e os novos tempos não pareciam ser um lugar onde Os Homens Passaros, Os Herculóides, ou mesmo o Spaceeeee Ghosstttt teriam vez e eles foram relegados ao limbo, saindo dali somente para as paginas da internet ( mas isto é outra história ).
Mas alguns heróis são muito forte para se deixaram "morrer" e teimam em tentar ressuscitar a cada tanto. E foi isto que o SPACE GHOST fez , nestes anos 2000 um autor chamado JOE KELLY e um desenhista chamado ARIEL OLIVETTI (argentino-bah) trouxeram de volta o guerreiro espacial. Eles contam a origem do FANTASMA DO ESPAÇO em uma mini-série publicada em 03 partes pela PANINI. Contando com belissimas capas do genial ALEX ROSS a mini serviu para mostrar a toda uma geração um personagem ( criado pelo IMORTAL ALEX TOTH) que marcou a infancia de varias gerações!
O Fantasma está de volta, Longa Vida ao SPACE GHOST!

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário