terça-feira, 20 de setembro de 2011

REVISTAS SUPERAVENTURAS DA EDITORA EDIEX! CINEMA EM PAPEL!


A editora Ediex tinha toda uma linha de publicações voltada para a novelização dos filmes! As chamadas foto novelas eram os filmes que faziam sucesso na época transformados em revistas.
A editora Ediex tinha titulos como : ANTAR - os filmes do Tarzan, do Jim das Selvas, e filmes de aventuras em geral que não fossem western - colt .45, foto west -estes como diz o titulo dedicados aos fimes de bang-bang- , cine aventura, Risko, Ultra aventura, foto star, foto star corsarios, capa e espada, ultra ciência ( ficção cientifica e terror ) etc, etc. etc...
Praticamente todos os segmentos da sétima arte estavam representados pelas publicações da EDIEX. Mas com certeza o mais popular, o FARORESTE, ou os filmes de MOCINHO eram os que tinham mais titulos.
Estamos com um grande lote de revistas desta editora a venda. E em breve irei anunciar os titulos e numeração.

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

2 comentários:

  1. Sobre as revistas Ediex da década de 1960, realmente foram um grande sucesso, exatamente porque não tínhamos filmes nem mesmo em VHS, o que só surgiu muitos e muitos anos depois. As revistas representaram, efetivamente, o mesmo papel do VHS e posteriormente do DVD e Blu-ray, uma vez que era a única forma de se rever o filme. Foram publicados, entre muitos filmes, alguns clássicos do cinema, tais como: Os brutos também amam, Matar ou morrer, Álamo, Forte Apache, Kit Carson, Rio Vermelho, O anjo e o bandido, Duelo de Titãs, O caminho do diabo, Virgínia City, O preço de um homem, Terra bruta, Gunga Din, Os canhões de Navarone, Céu amarelo, Homem até o fim, todos os grandes filmes de Tarzan (na revista Antar),etc Eram muito procuradas e seu único ponto negativo era o tipo de papel utilizado por força de dificuldades econômicas da época(em algumas edições, pelo papel ruim, as fotos ficavam de difícil identificação). Mas cumpriram um importante papel à época e preencheram um espaço que só veio a ser ocupado, muito tempo depois, por volta de 1980, pelos filmes em VHS. Quem as colecionou, guarda-as a sete chaves.

    ResponderExcluir
  2. Tenho dessas revistas para vender.qual seria o preço de cada uma.

    ResponderExcluir