quinta-feira, 22 de abril de 2010

TARZAN O DESTEMIDO-JOSE LUIS GARCIA-LOPÉZ


TARZAN O DESTEMIDO DE JOSE L. G LOPEZ !
Em 1972 a DC comics assumiu a publicação das aventuras de TARZAN o imortal personagem criado por EDGAR RICE BURROUGHES. Primeiramente a cargo do genial JOE KUBERT as aventuras do homem-macaco foram um grande sucesso. Apartir do número 44 começa um arco de aventuras tiradas do livro TARZAN O DESTEMIDO. Esta adaptação da mais selvagem novela de E.R.Burroughes ficou a cargo de Gerry Conway, argumento, e de JOSE LUIS GARCIA-LOPÉZ e RUDY FLORESE nos desenhos.
Publicado no Brasil pela editora EBAL dentro da coleção TARZAN EM FORMATINHO A CORES nºs 04 ao 09 ( setembro de 1976 a fevereiro de 1977 ) esta adaptação mostra o grande Jose Luiz Garcia-Lopéz em um ambiente ao qual não estávamos acostumados a vê-lo : em meio as savanas africanas ! Mais acostumados a ver seu traço abrilhantar as histórias de super-heróis é uma agradável surpresa ver que seu traço limpo e dinâmico cai perfeitamente bem com o ritmo frenético e selvagem das aventuras do homem macaco.

TARZAN – O DESTEMIDO – EDITORA EBAL
FORMATINHO EM CORES

zona franca comics -
( 55 ) 3026-0950

7 comentários:

  1. Muito bacana, Jesus - Não sabia que o Garcia-López tinha trabalhado no Tarzan. É um contraste muito interessante com o trabalho do Joe Kubert, você não acha?

    O desenho do Garcia-López é bem preciso, limpo e "acadêmico", enquanto o Kubert tem um traço mais "sujão", solto e descontraído. Sou muito fã de ambos...rs

    Recentemente comprei de um colecionador uma série em 12 números da DC dos anos 70, chamada "Hercules Unbound", que teve metade dos exemplares desenhados pelo Garcia-López, e metade pelo alt Simonson, ainda bem em início de carreira. Não sei se chegou a sair por aqui, mas parece o tipo da coisa que a Ebal teria publicado, você conhece?

    Grande abraço,
    J.

    ResponderExcluir
  2. Olá James, concordo com você sim, há um contraste muito grande entre o trabalho do Kubert ( do qual sou fã incondicional) e o do Garcia-Lopez ( um outro genio na minha opinião )!
    Conheço esta série do Hercules justamente da publicação da EBAL - aqui se chamou se não me equivoco HERCULES LIBERTADO! E saiu em formatinho a cores mais ou menos na mesma época destes tarzan do Garcia Lopez.;Infelizmente não tenho nada desta série comigo.VEJA aqui um link para as capas desta série : http://www.gibihouse.xpg.com.br/ebal/dc/minharev/hercules/hercules.html

    abraço e bom ver você por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Esta adaptação de Tarzan o Destemido de Garcia-Lopez, Rudy Florese e mais outro que não lembro o nome, seria tão boa quanto a adaptação feita por John Buscema com Tarzan e as Jóias de Opar, se não tivessem distorcido de forma horrorosa o final da história. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jesus. Parabéns pelo blog. Sou de São Gabriel, amigo do Irapuam. Eu tenho esse final que é o n°8 da série. E desenhado pelo Rudy Florese e adaptado pelo Denny O`Neil. òtima fase do homem-macaco.

    ResponderExcluir
  5. ola jesus, quero saber se vc tem estes numeros do tarzan do garcia lopes pra vender.sevc tiver favor contato no gilmarlim@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonado por Tarzan, mas detestei esse último filme pois mostra um Tarzan desconstruido.

    ResponderExcluir