quinta-feira, 19 de agosto de 2010

THE SUPERMAN GALLERY - OU VARIOS POSTER BACANAS DO AZULÃO!


Ontem enquanto esperava pela grande decisão que mais uma vez iria colorir a américa de vermelho, apanhei na minha prateleira esta revista posters de 1993 chamada THE SUPERMAN GALLERY! São varios artistas mostrando sua versão do homem de aço. A capa é do "poderoso" Walter Simonson. A seguir outros gigantes dos quadrinhos monstram seu trabalho :
MOEBIUS Homenageando ao criador Joe Shuster !
FRANK MILLER - mostrando que o homem é mais forte que uma locomotiva!
MIKE ZECK - Um desenhista que na minha opnião, não tem muito a ver com o super.JACK KIRBY - Aqui uma capa do velho REI que não foi utilizada na época !JERRY ORDWAY - Esta linda pintura de Ordway mostra porque ele substituiu a altura Byrne e nos titulos do azulão. Uma homenagem aos aliados durante a II GRANDE GUERRA.STEVE RUDE e sua versão dos Melhores do Mundo - Uma homenagem aos anos cinquenta da dupla SUPERMA/BATMAN - FantásticoJOSE LUIS GARCIA-LOPEZ -durante os anos 80 Garcia-Lopez foi a cara da DC em muitos posters publicitarios para varias linhas de merchandising. A imagem dos super-amigos estampada em diversos produtos provavelmente partiu do lapiz de Garcia-Lopez.TODD McFARLANTE - É quase impossivel hoje a gente lembrar que o McFarlane foi um cara legal um dia e fez trabalhos bacanas como estas paginas para INVASION!BERNIE WRISGHTSON -Uma versão mais "dura" do Homem de Aço pela visão do homem criador de Monstros!
JIM STERANKO - Uma imagem poderosa de um dos maiores ilustradores de todos os tempos! Pouco se viu de Steranko na DC, mas esta aventura que ele produziu para o Homem de Aço deixou marcada sua passagem pelo universo DC.
BILL SIENKIEWICZ - Outro "enfant terrible" do mundo das historietas, Sienkiewicz sempre buscou projetos que passavam longe do comun e do popular. Mas até mesmo ele teve de se render ao carisma do HOMEM DO AMANHÃ!
Não tem como eu colocar todos os posters, ficaram de fora imagens de fantásticos desenhistas como Neal Adams, o próprio Joe Shuster, Curt "super-homem" Swan, John "homem de Aço" Byrne, o bacana Tom Grummett , Kurt Schaffenberger, Dan " eu matei superman" Jurgens e Brett Breeding, o antológico Gil Kane, George "desenhei todo mundo" Perez, Jackson guice, Jon Bogdanove ( putz acho que eu sou um dos poucos que gosta deste desenhista!) , Fred Ray -desenhista clássico ,dos anos 40 -, kerry Gammil e Bob McLeod, e Wayne Boring que durante os anos 50 desenhou dezenas de aventuras do escoteiro! Ficam pra próxima...

Ao infinito e além ... ( opa, acho que esta é a fala de um outro viajante do espaço exterior)!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Um comentário: