segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A VIDA DO SUPER HOMEM -EDITORA EBAL - ÁLBUM ESPECIAL



Em 1983 a Editora Brasil América (EBAL) lançou um álbum em formato magazine, a cores, com 66 paginas chamado A VIDA DO SUPER HOMEM., Era uma edição especial em comemoração aos 45 anos da primeira aparição do personagem.
Com texto de Martin Pasko e desenhos do lendário Curt Swan a edição começa com a inauguração em Metrópolis do PAVILHÃO DO SUPER-HOMEM durante a recente edição da Feira Mundial de Metrópolis.
Aproveitando a ocasião, Super-Homem conta a todos a história de sua vida, seus momentos em Kripton antes da destruição do planeta, a chegada na terra, passando por sua infância em Smallville, seus grande inimigos, amigos e amores! Aparecem no álbum : Lex Luthor, Brainiac, Lois Lane( Mirian Lane) Lana Lang, Mãe e Pai Kent, Jor-El e Lara ,Jimmy Olsen, Steve Lombard, Perry White,Kripto,Lori Lemaris, SuperMoça, Morgan Edge e J,Robert Arngrim...Como sempre, oculto nas sombras está espreitando Lex Luthor.
Esta é uma ótima aventura do Homem de Aço pré crise nas infinitas terras. Uma boa retrospectiva da carreira do homem do amanhã. Curioso que durante toda a aventura ninguém nota a ausência do fragil reporter Clark Kent...

Esta edição é bastante procurada por colecionadores dos álbuns da Ebal.

Originalmente publicada na edição de nº 500 do titulo Action Comics, a edição da EBAL teve sua capa modificada como podemos ver nas imagens.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

8 comentários:

  1. Jesuuuus, essa revista "A vida do Super-Homem" eu comprei quanto era um piá, era muito boa. Pena que só tenho uns pedaços! - naquela epoca eu recortava os gibis, arghh!

    ResponderExcluir
  2. E aí, jesus...
    Cara...acho que tu não vais lembrar, mas essa foi a primeira hq que eu li, da DC, acho que foi lá por 84 ou 85,ainda lá na casa da Joaquim Murtinho..Puts, essa aí, eu te perguntei da última vez que estive aí em Santa, lembra?? Caramba, essa marcou, pra mim,..depois dela, vieram heróis em ação, batman da Abril, Superman. e por aí, vai...
    Continua sempre trazendo essas jóias, cara.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Jorge, e Maurussss
    Pois é caras, coisas boas e velhas...E agora a gente tem aguentar estas bombas que se tornaram a maioria das edições DC... Salvando a patria estão a Sociedade ( que daqui a pouco vai dar no saco de tanta enrolação) e nova mini : legião dos Tres mundos !
    Jorge, não lembro de tu ter perguntado, mas ja vou deixar ela separado pra ti ver da proxima visita.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Jesus,sou o Vitor que está no seu Blog.
    Essa edição marcou minha vida e lembro de vê-la no dia em que chegou ás bancas,no momento em que o jornaleiro pindurava ela com um pregador de madeira enorme.
    Meu coração disparou de tanta emoção!
    Eu estava com 12 anos na época,em Outubro de 1983.
    Infelizmente não marquei o dia exato.
    Alguém sabe o dia em que essa edição chegou ás bancas?
    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. ola eu ja conhecia essa edição edição dai ontem a noite fui a loja de livros usados de um amigo meu ( ai vcs chamam de sebo)e um rapaz chegou e ofereceu ela junto com uns livros do paulo coelho(eca) ele comprou quando notei esta ediçao no meio dos livros comprei imediatamente pois considero a ebal para a dc comics tal qual a rge para a marvel um dos templos onde mais houve dedicação as distintas editoras americanas(desculpe ed. abril mais....)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa quadrinho, em ótimo estado... quanto será que vale?

    Ela já tem mais de 30 anos!!!

    ResponderExcluir
  7. ! SE LL@M@ S"U"PERM@N V@RG@S H"U"EONEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES ¡ BRINCADEIRA BRASILEIROS BELHEZAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir