quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CAMISA DE VÊNUS - BOTA PRA FUDÊ !


Em meio a Queen , Dire Straits, police, e outros grupelos yanquis, em 1984 sou apresentado a uma banda baiana chamada CAMISA DE VÊNUS - Meu amigo Ronaldo descobriu não lembro com quêm este desbocado da musica brazuca chamado Marcelo Nova.

Berrando contra o bom mocismo que dominava a cena rock pop brasileira da época, Marcelo e seus comandados literalmente " botaram pra Fude!" ja em seu primeiro álbum de estudio. A camisa de Vênus se tornou uma das minhas bandas preferidas de sempre e costuma frenquentar minha discoteca basica dos domingos a noite !
Então é isso pessoal, Nem gordine Nem ford , o Bom era mesmo o Smnca Chambord ! E se a Betty Morreu e Eu Não Matei Joana D'Ark e se a Silvia era mesmo uma piranha e Ja que Isto é Só o Fim , só me resta pedir que Deus Me Dê Grana e que não seja tudo tão A Ferro e Fogo !
Marcelo Nova depois faria uma grande parceria com o Maluco Beleza Raulzito e como tudo que é bom termina o Camisa também acabou !
Mas ainda bem que temos aqueles velhos bolachões para curtir em nossos velhos aparelhos 3x1 da philips ! Bons e velhos discos de Vinil...

Jesus Ferreira

2 comentários:

  1. Cara! Reallmente um achado seu falar sobre o Camisa! Sou fã dos caras! E neste disco de estréia ( que tive a felicidade de ter)tem musicas incriveis que valem a pena ouvir e ouvir por varias vezes!
    Quem puder, baixe estas faixas se nao puder baixar o disco todo! Um marco no rock nacional!
    musicas:
    -Passatempo (A melhor do disco!!!)
    -Meu primo Zé
    -Correndo sem parar

    ResponderExcluir
  2. Dae miltannn, major tom!
    Beleza estes discos do Camisa. E não esqueçe das bandas gaúchas que começaram a pintar no inicio dos 80...
    Onde eu consigo baixar os replicantes,Tnt, engenheiros,cascaveletes, bah, uma penca...

    abraço

    ResponderExcluir