sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FLASH DE DOIS MUNDOS - GEOFF JOHNS E SUPERBOY PRIMORDIAL


Li hoje no site Omelete post sobre o que supostamente pode ser uma pseduo crítica do ótimo autor Geoff Johns aos leitores que não gostaram do que ele tem produzido para a DC(leia-se Crises Infinita e o status quo do Superboy prime) . Particularmente não entrarei no mérito se Crisi Infinita foi um não algo relevante para o UDC - acho que foi - nem se valeu o papel em que foi impressa ! Não, acho quê , ja é hora de Geoff deixar de lado este Superboy primordial, que ja virou cavalo de batalha , e reconhecer que derepente não foi uma grande idéia tentar faze-lo um vilão maior do que ele potencialmente pode ser!
Se fala agora muito em metalinguagem e JOhns parece estar enveredando por este caminho, caminho que ja foi trilhado e muito bem por Morrison (animal man ) e muito tempo atras por Gardner Fox e Carmine Infantino - criadores do conceito das distintas Terras em The Flash #123 onde o Flahs Barry Allen encontra com Jay Garrick. É claro que talvez os autores não pensavam nisto quando em Showcase # 04 trouxeram de volta THE FLASH, com uma nova roupagem ( bah, isto ja foi comentando e recomentado tantas vezes que presumo todos saibam do que estou falando) mas que o resultado foi " supinpa" lá isto foi !
Mas voltando ao JOhns e seus delirios metalinguisticos - tomara que ele encontre de vez o plumo para o Superboy prime - conforme vimos no fim de Legion of 3 Worlds , ainda há muito pano para manga! - e que as histórias voltem a fazer algum sentido novamente...
O que voces acham ? Estarei velho demais para isto ?

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário