terça-feira, 3 de novembro de 2009

FOI MESMO UMA CHAMADA GERAL! UMA EPOPÉIA DE 25 ANOS !

Com o Álbum Chamada Geral a Editora EBAL comemorava seu aniversário de 25 anos. Toda uma Epopéia editorial de publicara histórias em quadrinhos num lugar chamado BRASIL!
Com texto de Pedro Anísio e desenhos de Eugênio Colonnese, foram chamados ao prédio da editora TODOS os grande personagens do fabuloso universo dos quadrinhos !
Personagens clássicos e também dos cartoons, como Flash Gordon, Pernalonga,zorro, As Fábulas( Branca de Neve, Os anões, Pinóquio, o gato de botas, chapeuzinho e Peter Pan, etc) Batman, Robin
Aquaman e Aqualad, Suberboy, O Judoka, Capitão América,Demolidor, Gavião Negro, Arqueiro e Lanterna Verde, Mickey e Popeye, Mandrake, Lothar e Narda. Tarzan , Anchieta, Borba Gato, Fernão Dias, E Tiradentes. Carlota Joaquina, D. João e Dom Pedro e Buck Rogers!
Do passado, do presente e também do futuro. Por terra, ar e mar. Todos vieram para o grande momento. E entre todos estes grande heróis, estavam também presentes grandes homens que fizerem com que este instante existisse: Os diretores da Brasil América : Naumim, Adolfo, Paulo Adolfo e Fernando. Eles eram os mestres de cerimônias do evento. Em algumas palavras o Sr Adolfo Aizen conta a todos os convidados a magnifica história da criação de sua empresa. Desde o distante ano de 1933 onde nasceu o sonho do Suplemento Infantil. Aos poucos é contada a história de uma das maiores fabricas de sonhos de nosso Brasil.
Enquanto isso, mais alguns Heróis chegam ao edificio e eis que se apresenta o Reporter-Juvenil Otacilio Costa d'Assunção Barros - o Ota - para guiá-los para que conhecem o parque graáfico da editora e ao mesmo tempo fazer algumas entrevistas ! Ota guia nossos heróis por toda a fábrica e depois a todos para o terraço de onde se podia ver todo o explendor da cidade maravilhosa!Ali todos em coro entoam um parabéns a você em comemoração aos 25 anos da EBAL.

Por, quando apareciam as primeiras estrelas na noite, os grandes heróis partiram, cada qual para seu reino e tempo.

Esta foi a edição especial de EPOPÉIA comemorativa dos 25 anos de aniversário da Editora Brasil-América , editada em 1970. Uma verdadeira Raridade!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Oi, Jesus!
    Eu tenho essa edição! A obtive através do camarada Guedes há alguns meses. Muito legal, revistão especialíssimo, pra guardar com muito zelo. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Borba,
    realmente um grande documento de uma das maiores editoras do nosso Brasil. Uma edição primorosa que faz sucesso até mesmo no exterior. Parabéns por sua aquisição.
    Abraços
    jesus Ferreira

    ResponderExcluir