quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TERRA X - BASTIDORES POR ALEX ROSS


Os Segredos por Traz de Terra X

Relato de Alex Ross

Tudo começou com um Spiderman gordo. Mais de dois anos antes, o pessoal da revista Wizard me pediu que fizera uma série de esboços mostrando a minha interpretação do futuro do Universo Marvel. Ao principio só me ocorreu parodiar ao típico Herói de colante apertado mostrando o processo normal de envelhecimento( envelhecer e engordar). Um ano depois da proposta de Wizard, ainda estava me perguntando que faria se levasse a idéia a sério,se tentasse buscar um enfoque individual a natureza de todos os personagens principais. Cada história pessoal levaria a uma possível encarnação futura. Apliquei este método a todo o Universo Marvel como entidade!(Diferente dos heróis de uma Distinta Companhia)

Antes de voltar a falar com Wizard do projeto, falei com Jim Krueger para desenvolver meus conceitos(um tanto vagos) com mais textos de apoio. Queria açúcar a eles com um plano aparentemente mais elaborado do que na verdade tinha. Sabia que Jim tinha uma grande energia criativa, por seus trabalhos em muitas propostas que havíamos apresentado y por seu próprio titulo de quadrinhos, the foot soldiers.O trabalho de Jim no universo Marvel alternativo de Timeslip na revista Marvel Vision, o tornava, a meus olhos, o melhor para desenvolver uma história de fundo intrigante para um simples e divertido livro de esboços. Ao principio, eu não pretendia nada mais que isto...

Passei a Jim o simples conceito de que o futuro superheróico de Terra X era diferente porque todos neste mundo eram agora super humanos. Que uma espécie de praga mutante era a causa de uma história de mistério detetivesca. Ele me deu a solução para o mistério que me deixou de joelhos...

A resposta de Jim para a pergunta “o quê havia causado este novo mundo mutante” era mais elaborada que tudo o que eu havia imaginado. Isto nos levou a uma seção criativa que fez com que tomássemos Terra X muito mais a sério como futuro projeto real para um Comic e um trabalho digno de ser feito.Antes mesmo de começarmos o artigo para Wizard, que agora havia crescido o bastante para tornar-se um Comic,já imaginávamos uma série Marvel grande o bastante para que um outro desenhista a assumisse( eu estava envolvido em vários projetos que me impediriam de assumir um compromisso neste volume de trabalho). Esperávamos que um de nossos desenhista favoritos, John Paul Leon, pudesse ilustrar Terra X.

O trabalho de John em Challengers of Unknown e varias outras série limitadas, anuais, e capas, eram para nós os desenhos mais realistas e graficamente impressionantes que já havíamos visto em anos. A disponibilidade de John e seu interesse chegaram justamente quando Marvel demonstrou interesse em publicar Terra X. Assim, reunimos todas as partes da equipe criativa que queríamos: o meu grande amigo arte finalista Bill Reinhold, o meu colaborador de muitos anos e ganhador de vários prêmios, o letrista Todd Klein e o também ganhador de vários prêmios Matt Hoillingsworth fazendo as cores.

Jim e eu investimos dois anos de trabalho em Terra X e nossa visão vai mais além do que alguém poderia ver na mini-serie limitada. Tudo o que queremos e temos pensado sobre os personagens Marvel está abrindo passo nesta obra e esperamos poder conter lhes tudo.

Alex Ross – criador.

Em alguns relatos estarei mostrando diversos esboços de Alex Ross para a maxi série Terra X. Esboços estes tirados do livro TERRA X - SKETCH BOOK. Junto dos desenhos , algumas explicações de Ross sobre os personagens idealizados para esta série.

E nas melhores lojas e livrarias , ja está a venda (na zona franca inclusive) TERRA X - Encadernado em capa dura - editora Panini-476 paginas .

Um grande lançamento da Panini Brasil. vale cada centavo investido.

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

Um comentário:

  1. Bróder!! Separa aqueles dois volumes do NOVA FRONTEIRA que eu vou ficar de certeza! ESCONDE ELES! Coloca dentro de um cofre! EM seguida passo aí buscar!

    Cospefogo.

    ResponderExcluir