terça-feira, 24 de novembro de 2009

A PODEROSA -EDIÇÃO ESPECIAL DE SUPERBOY- SOCIEDADE DA JUSTIÇA


Em Junho de 1981 a Ebal manda as bancas a edição Extra de Superboy em formatinho :A Poderosa e a Sociedade da Justiça da América.

Com aventuras tiradas do titulo Adventure Comics esta edição da Ebal apresenta 03 aventuras do grupo Sociedade da Justiça da América :
-Adventure Comics 464 - Tudo tem a sua Época - Última das três aventuras da revista , conta como o Pantera decide abandonar a SJA para se dedicar a ensinar Box em um ginásio abandonado. Aventura em apenas 9 paginas - Paul Levitz e Joe Staton.
-Adventure Comics 465 - Contagem Regressiva Para a Hecatombe! Uma capsula contendo um tipo de veneno fatal, foi roubada e poderá explodir, expondo toda a cidade ao mortifero veneno !
A sociedade tem de encontrar a capsula a tempo e desativa-la. Participação especial da Caçadora como a Detetive da Equipe. 16 paginas de Levitz e Staton
-Adventure Comics 466 - O Homem que Venceu a Sociedade da Justiça -Primeira aventura da revista e a que realmente importa aqui :
A Caçadora explica a amiga Poderosa o que hávia por traz do desaparecimento da equipe durante os anos 50 e 60. Em 17 paginas ficamos sabendo o levou o primeiro grupo dos quadrinhos DC a desaparecer durante mais de duas décadas. História de Paul Levitz e desenhos de Joe Staton.

Estas histórias, parecem soltas , mas na verdade vem de varios outros exemplares da série Edição Extra da própria Ebal.

Também apareceram no titulo A MORTE DE BATMAN e algumas outras histórias da Sociedade... Em breve novos posts sobre a Sociedade na Ebal.
esta e outras edições do titulo EDIÇÃO EXTRA EBAL estão a venda na loja Zona Franca.
Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário