quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BATMAN EM CORES ESPECIAL Nº 63 EDITORA EBAL


BATMAN EM CORES Nº 63 – EDITORA EBAL -

A Coroa Para Um Novo Batman

Em mais uma aventura das chamadas “histórias Imaginarias” os Super filhos, Bruce Jr e Clark Jr, unem-se a seus famosos pais para mais uma aventura onde será respondida a questão: Quem vestirá o manto do Homem Morcego? Participação especialíssima de Robin.

Bruce Wayne é encontrado no terraço de sua cobertura, por seu amigo Superman, com um punhal enterrado nas costas! Analisando as pistas: Uma pata de foca próxima ao corpo e uma adaga artesanal, feita de ossos de baleia, levam nossos heróis até o Ártico, mais precisamente á Ilha da Fumaça. Logo surge Simon Link, antigo sócio de Bruce Wayne em uma empresa de comércio de caça de focas. Simon é um dos herdeiros de Bruce Wayne.

Dick Grayson, e Bruce Jr começam a investigar quem poderia ter interesse em assassinar a Bruce Wayne e acabam descobrindo uma comunidade de esquimós que odeia as Empresas Wayne. Robin e Batman Jr têm de esquecer suas diferença e lutar lado a lado para provar qual dos dois merece usar o Capuz do Homem Morcego.

Escrito por Bob Haney e com desenhos de Dick Dillin, a história tem uma leve pegada de critica social contra a caça predatória e a preservação ambiental.

Uma curiosidade, nesta aventura aparece a "viuva" de Bruce Wayne, mas infelizmente não nos é permitido saber sua identidade , pois seu rosto não é mostrado.

John Byrne, um fã declarado destas histórias imaginarias do universo DC , usou estes mesmos elementos na sua saga GERAÇÕES ! Disto falarei em breve !

Batman em Cores nº 63 – Janeiro de 1973 –editora Ebal 32 paginas- história publicada originalmente em :

worlds finest # 228

História Secundaria: Um clássico da DC Comics: Homem-Areia (Sandman) de Joe Simon e Jack Kirby-

“Eu odeio o Homem-Areia”- 10 paginas de puro delírio do Rei dos comics!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário