quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Demônio da Mão de Vidro - Marshall Rogers e Harlan Ellison - Graphic Novel

O Demônio da Mão de Vidro

Em 1989 a Editora Globo entrava no segmento de Graphic Novels. Já havendo publicado o belíssimo Álbum Dreadstar (Graphic Globo nº 01) em seu segundo número é apresentado O Demônio da Mão de Vidro. Um conto escrito pelo famoso autor de ficção cientifica e fantasia Harlan Ellison (fã incondicional do Batman, escreveu diversas edições do cavaleiro das Trevas) e com desenhos de Marshall Rogers (Batman, Dr. Estranho) traz a história de Trent, um homem com um grande segredo. E que é a única esperança de toda uma terra.

Os Kybens estão por dominar a Terra. Os humanos procuram desesperadamente sobreviver...

Trent é um homem que deverá caminhar pela Terra, como o lendário Gilgamesh.

O Demônio da Mão de Vidro fala sobre viagem no tempo, invasão alienígena, e robótica.

Conta a lenda que um famoso cineasta inspirou-se neste conto para criar uma das maiores franquias cinematográfico dos anos 80 e 90.

Particularmente gostei bastante desta história, que apesar de alguma dose de exageros e que poderia ser mais bem desenvolvida, acaba fechando com bastante coerência.

O desenho de Rogers tem, em minha opinião, uma levada Européia. Fugindo um pouco do seu trabalho no gênero super-heróis.

Enfim, uma edição que não faz feio hoje, em meios a invasões e crises.





Esta Grafic está disponível para venda na Zona Franca Comics.

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

3 comentários:

  1. Jesus, quantas páginas e qual é o preço dessa graphic? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. olá amigo,
    a edição tem em torno de 50 paginas e o valor fica em 15,00.
    valeu
    Jesus

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez em que conheci essa história foi quando passou na televisão, lá pelos anos 60 na série que se intitulava "Rumo ao Desconhecido". Eu morava em Santa Maria, a televisão era em preto em branco, o que não muda em nada, pois a série foi produzida assim. Atualmente, não sei por que motivo, mudaram o nome para "Quinta Dimensão" existindo, inclusive, uma versão colorida, produzida nos anos 90. Aliás, me parece que nos países de língua espanhola ainda se chama "Rumo ao Desconhecido". O episódio é considerado por internautas que acessam o site da série como o melhor das duas temporadas em preto e branco. Merecia uma produção cinematográfica.

    ResponderExcluir