sexta-feira, 11 de setembro de 2009

OS VINGADORES - ANOS 60 - PRIMEIROS COMBATES -

Começo aqui uma série de posts que vai mostrar um pouco da trajetória do maior grupo de heróis da Marvel : Os Vingadores !


OS VINGADORES – OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA! Uma patota de Super-Heróis

Quando eu comecei a comprar meus quadrinhos, lá nos saudosos inocentes anos 70, os gibis de super-heróis que mais abundavam nas bancas eram da editora Bloch e um dos títulos que mais me chamou a atenção foi a coleção dos VINGADORES. Eu já comprava Capitão América, O Poderoso Thor, O Homem Aranha e o Tocha Humana, mas foi com os Vingadores que eu mais vibrei. Pois era a primeira vez, com exceção aos Quatro Fantásticos (mas estes não contam) que aparecia um grupo de heróis lutando juntos na mesma revista: Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Homem Formiga (putz eu gostava muito daquele uniforme marrom dele) e a Vespa. ( Eu ainda não tinha começado a colecionar os títulos da DC – Os justiceiros e a legião dos super-heróis)

Apenas dois anos depois de haverem criado o que se passou a chamar de universo Marvel, Stan Lee e Jack Kirby, reuniram sob um mesmo teto :A Mansão Stark, um grupo heterogêneo de Heróis : Thor, Homem de Ferro, Homem Formiga e a Vespa. Reunidos para combater o vilão Loki, eles convocam o Hulk para sua primeira aventura. Porém o Golias verde já no número seguinte abandona o Grupo. Em uma jogada genial, Lee e Kirby, resgatam a um grande herói do passado: O Capitão América une-se ao time no número 04 da coleção! Mais aventuras, contra Namor, Barão Zemo, Kang, Magnun, Homem Aranha, X-men, Toupeira, Cavaleiro Negro, Encantor, Executor, Fantasma do Espaço, Imortus, Dr Destino, Magneto, etc, etc..

Depois de 15 números, uma grande mudança acontece, os pesos pesados deixam o Grupo e o Capitão América tem de se ver com os novatos: Gavião Arqueiro, Mercurio e Feiticeira Escarlate. De cara eles tem de enfrentar os Mestres do Mal...Dureza, mora !

Contando com um grande grupo de amigos, entre os quais Rick Jones, o fiel mordomo Jarvis, Os X-men, a Shield, o Demolidor, O Homem Aranha, etc. e um elenco de autores maravilhosos: Jack Kirby, Don Heck, John Buscema, Gene Colan, Barry Windsor Smith e Sal Buscema como ilustradores e nos argumentos Stan Lee e Roy Thomas, Os Vingadores atravessaram os anos 60 como o mais importante grupo de super-heróis dos quadrinhos. E estas histórias foram a base para a longa e exitosa carreira do Grupo.

Em breve, Os Vingadores nos anos 70 !

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário