quarta-feira, 3 de março de 2010

CLASSICOS DOS QUADRINHOS -EBAL -



Nesta semana pipocou em diversos sites e blogues sobre quadrinhos o cancelamento que a panini anda fazendo de suas revistas. E dizem os experts que mais tesouradas virão por ai.
Nós que não temos nada com isto, seguimos aqui, neste modesto espaço, lembrando grandes clássicos dos quadrinhos mundial que já, infelizmente , não estão mais entre nós ( puxa, isto ficou fúnebre ) desde a algum tempo...
Começamos por TIM E TOK(Tim Tyler's Luck) - de Lyman Young! Publicado no Brasil desde os primeiros anos dos suplementos, encontra nesta coleção de três álbuns da Ebal seu suspiro final...



COLEÇÃO CLÁSSICOS HQ- O HOMEM DE BORRACHA (PLASTIC MAN ) -Criação Imortal de Jack Cole ! Um dos mais cultuados e adorados personagens da época de ouro dos quadrinhos também teve um belo álbum editado pela Ebal já quando esta editora está por encerrar suas atividades.

Públicado originalmente nos estados pela QUALIT COMICS, hoje é propriedade da DC COMICS e atua ao lado dos Maiores do Mundo!








SHEENA A RANHIA DAS SELVAS - Coleção Clássicos Hq - Ebal
A deusa de papel que fez a alegria de nossos pais, tios e avós recebeu também um belo álbum da editora Brasil América. Em formato magazine com lombada quadrada e papel de ótima qualidade, a Ebal trouxe para uma as novas gerações uma das maiores deusas do papel de todos os tempos - As selvas nunca foram tão eróticas, digo, EXÓTICAS , quanto nas aventuras de SHEENA ! Ela iniciou um gênero de aventuras onde lindas deusas de pele branca e cabeleira LOIRA reinavam sobre pobres marmanjos, fossem eles nativos das savanas selvagens ou então interpridos caçadores brancos que ao enfrentarem a beleza selvagem e fatal destas " feras" de formas perfeitas e trajes sumários, caiam a seus pés (e que pés!) em adoração.
SHEENA foi criada em 1937 por Willian Thomas ! Há, tá, você não sabe quem foi o Sr Thomas ? Bem, nem eu ! Mas e Will Eisner ? Sim, Thomas era um psedonimo do grande autor que ficaria mundialmente famoso ao criar THE SPIRIT!
Muitas foram as reformulações que a personagem sofreu ao longo do tempo. Mas ainda permaneçe no coração de milhares de senhores sexagenarios a imagem aí de cima : Uma jovem e linda mulher, de cabelos longos e loiros dominando a Homens e animais em plena selva. Isto eram quadrinhos clássicos ! Estes foram os CLÁSSICOS DA HQ.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

(55) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário