quinta-feira, 18 de março de 2010

LA CRUZADA DE LOS NIÑOS - DC VERTIGO- GAIMAN/BACHALO


Em 1995 a editora ZINCO publicou em uma única edição a série THE CHILDREN CRUSADE. Das mentes doentias e insanas de NEIL GAIMAN, ALISA KWITNEY e JAIME DELANO chega esta aventura com os “pequenos" do universo VERTIGO: ROWLAND e PAINE ( dois garotos mortos que aparecem no arco ESTAÇÃO DE BRUMAS e que são conhecidos como DEAD BOYS DETECTIVES ), SUZI ( Orquídea Negra ), Maxine Baker ( filha do Homem Animal ) Tefé ( filha do Monstro do Pântano ) Dorothy Spinner ( Patrulha do Destino ) Timothy Hunter e Arcana ( Os livros da Magia ) .

A história: Uma jovem procura os Dead Boys Detectives para que eles investiguem o desaparecimento de seu irmão!

A partir daí começam a descobrir que há dezenas, talvez centenas de crianças que somem de suas casas e que talvez o único elo em comum a todas estas crianças é que talvez elas tenham sofrido algum tipo de abuso!

Todas estas crianças são levadas para um lugar chamado “free country” onde elas nunca envelhecem e estariam livres dos abusos dos adultos!

Esta foi uma tentativa de fazer um Crossover entre os vários títulos da linha VERTIGO! Mas infelizmente não deu muito certo. A história acontece em dois especiais e em vários anuais da DC.

Neil Gaiman escreve os especiais que abrem e fecham a série. Diversos autores encarregam-se dos outros anuías!

Algumas referencias para esta história são a própria Cruzada das crianças e também a fabula do Flautista de HAMELIM.

Não foi editado no Brasil.

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

(55) 3026-0950



Nenhum comentário:

Postar um comentário