segunda-feira, 22 de março de 2010

OS GRANDES HERÓIS MARVEL Nº 01 -THANOS !


Quando a editora Abril começou sua perigrinação com os titulos Marvel nem os mais visionários entusiastas poderiam imagina que poucos anos após o lançamento daqueles dois titulos : Capitão América e Heróis da TV, teriamos em banca tantas maravilhosas aventuras dos maiores super-heróis do Mundo !
Os vingadores, Punho de Ferro, Mestre do Kung Fu, Homem de ferro, Surfista Prateado, Thor, Namor, Hulk, Homem Aranha , Capitão Marvel, etc, etc, etc....Tantos heróis ! Como abrigar a toda esta gente ! O ricaço Stark ja tinha oferecido sua mansão para os Poderosos Vingadores, o Magnata Xavier ja aloja em sua propriedade os jovens Extraordinários X-men, Peter Parquer vivia de favor do bom do Harry , O capitão américa tinha arrumado um puxadinho com o seu chapa O Falcão! O ulk tinha paradeiro desconhecido, arrassando quarteirões a cada dois por três...
O Namor já estava de cara com todos eles até debaixo d´agua ! O Thor tinha dado um tempo de Asgard e pulado na prancha do surfista pra conhecer uns lugares da hora , ele e mais o Dr Estranho estavam sob os efeitos dos vapores inebriantes do Chatorak de Insensus Chapestus Bumvuamua !
Enfim, em setembro de 1983 chega as bancas o GRANDES HERÓIS MARVEL Nº 01 - OS VINGADORES !
A chamada da capa é mortal : UM DESTES HERÓIS VAI MORRER! QUAL! QUAL! QUAL!

Neste singelo exemplar seria desvendado o final de uma saga cósmica que vinha se desenrolando nas revistas dos maiores heróis da casa das idéias : OS VINGADORES !
Eles e mais o CAPITÃO MARVEL e algum dos mais poderosos heróis da Marvel enfrentaram ao DEUS LOUCO - THANOS - em uma missão para salvar o Universo!
Em 71 paginas ficaremos sabendo se um DEUS pode Morrer e seu um mortal pode igualar-se ao Deus em bravura e heroismo!

GRANDES HERÓIS MARVEL Nº 01 - OS VINGADORES !
A venda na ZONAFRANCA COMICS
( 55 ) 026-0950
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. QUEM NUNCA LEU VALE A PENA, ASSIM COMO TODOS OS PRIMEIROS NºS MARVEL NA ABRIL.
    Essa revista foi o desfecho da melhor fase de Jim Starlin iniciada com o Capitão Marvel e dada seqëncia com o Warlock. Puzt! Aquela época era legal e tudo era novidade. A morte nos quadrinhos era definitiva. Quem não se lembra da frustação da Parágona em tentar ressucitar Warlock no Hulk 20 da Abril.
    Infelizmente tudo mudou e agora é a BANALIZAÇÃO TOTAL. Parece que até o Clone do Aranha voltou DE NOVO!???

    ResponderExcluir
  2. A Marvel realmente mandava muito bem nos anos 70 e 80. Não foi a toa que ela dominou o mercado dos quadrinhos nos estados unidos e que as outras ( DC principalmente) tentaram nos anos seguintes copiar seu método de fazer quadrinhos. Mas infelizmente como tudo,o que é bom dura pouco e a MARVEL de revolucionaria passou a ser mais uma empresa mediocre, preocupada mais com as possibilidades de merchandise de seus produtos do que com a qualidade! A saga do clone foi talvez a coisa mais constrangedora que aconteceu com o Aranha até hoje! Bah, talvez não ! O lance da Gwen ter tido um caso com o Osborn foi pior!

    Jesus

    ResponderExcluir