terça-feira, 2 de março de 2010

ORIGEM SUPER SECRETA DE ZONAH REX - KLIK


Em 1978 aparecia nas bancas de todo o Brasil KLIK Nº 07 , publicação da editora EBAL, formato magazine, em preto e branco, direção, atuação e bilheteria de FRANCO ROSA !
Na pagina 21 de tão afamada revista aparece aquela que durante muito tempo esteve perdida em poeirentos rincões de antigas casas velhas : A HISTÓRIA DO MOCINHO FEIO ! A origem, paixão e vida de um mocinho chamado ZONAH REX! O herói mais feio do velho oeste !

Bastam quatro paginas bem boladas para que Franco e Seabra detonem com quatro dos maiores " mocinhos" dos gibis : Zorro ( o lone ranger, aquele do tonto, e não o bom moço Don Diego ), Durango Kid, Cavaleiro Negro e Jonah Hex!
De quebra, ainda avacalham com com Ney Matogrosso e waldick Soriano! É uma curtição do primeiro ao ultimo quadrinho!

A revista traz diversas outras atrações : LÚCIDO FLÁCIDO -A Agonia dos Passageiros.
- O Furo do Gato
- Chucha e Kuku
A impagavel : J.TÁ. MANCO : Um Bobalhão no Fundo do Mar. Com : Didi, Zacarias, Dra Elisabeth, e o artista especialmente convidado : Costinha !
No lado B : MOD´S de PORTUGUÊS ! Mais um esculacho dos impagaveis :FRANCO, RODA,SEABRA,BRITO,VILSON RODRIGUES, ANNE ROSE,LUIS CHILSON,NOVAES...e outros.
Fica claro que KLIK fazia onda em cima de titulos de sucessos da época, tudo feito com muita criatividade e sacadas geniais.

KLIK Nº 07 - NOVEMBRO DE 1978
editora EBAL

zonafranca34@hotmail.com
( 55 ) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário