segunda-feira, 1 de março de 2010

O SELVAGEM TARZAN DE JOSE ORTIZ !


Um dos grandes quadrinista Espanhol dos ultimos tempos, Jose Ortiz, emprestou seu traço a dezenas de personagens em praticamente todos os gêneros , do terror ao policial, da ficção á aventura clássica, do Western ao drama, Ortiz desde muito cedo foi reconhecido por seu talento inconfundivel.
E um dos muitos trabalhos dele que foi publicado no Brasil, sem muito alarde na época, é TARZAN e o LAGO DA VIDA ! Um dos ultimos álbuns que a editora BRASIL AMÉRICA publicou deste personagem, TARZAN, que sempre havia sido um dos maiores sucesso da editora.
Tarzan e o Poço da vida é um álbum em formato grande, capa cartonada , ótimas cores e papel bem cuidado, onde o traço de JOSE ORTIZ se destaca pese a história ser de uma pobreza constrangedora...
Jose Ortiz também desenhou diversas capas para outras histórias do Homem Macaco, a maioria delas apareceu na coleção TARZA EM CORES FORMATINHO.

O grande artista também desenhou diversas revistas de Western por aqui : TEX, KEN PARKER, e MAGICO VENTO, só para citar os mais conhecidos hoje do grande público leitor.

Jose Ortiz, um grande da Espanha , junto á Antonio Segura formaram um dupla responsavel por grandes sucessos como BURTON & CYBER e os MAXI TEX para a BONELLI COMICS.
TARZAN - O LAGO DA VIDA
EDITORA EBAL - FORMATO MAGAZINE 48 PAGINAS
A CORES - 1981

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário