segunda-feira, 15 de março de 2010

O DEMOLIDOR DE ANN NOCENTI -

Uma das melhores coleções da Marvel editadas no meio para o fim dos anos 80 ( pelo menos era nesta época que este material saia aqui no Brasil) era DEMOLIDOR !
Após haver sido escrito brilhantemente por FRANK MILLER o homem sem medo foi parar nas mãos competentes e talentosas de Ann Nocenti. ela, uma editora que queria escrever gibis e que também havia se aventurado pelos textos literarios. Uma defensora dos direitos femininos , Nocenti levou um novo frescor para o Homem Sem Medo. Seus textos focaram muito no homem Matt e nos seus conflitos religiosos e sociais.
Foi uma grande época e surgiram diversos personagens que figuraram durante um bom tempo no panteão dos amigos e inimigos do Homem sem Medo. Um destes personagens foi o todo poderoso CORAÇÃO NEGRO!
Ann Nocenti trabalhou com alguns dos melhores desenhistas da MARVEL , inclusive sua primeira colaboração foi com o genial BARRY WINDSOR SMITH ! Também esteve ao lado de Rick Leonardi, mas sua parceria mais duradoura no titulo foi com JOHN ROMITA JR, com quem criou uma galeria de importantes personagens. Ann Nocenti teve o privilégio de escrever um texto para o grande STEVE DITKO em uma aventura do homem sem medo contra o CORUJA...
Uma das edições desta época de Nocenti, um croos over com INFERNO ( saga do universo MUTANTE que se alastrou por diversos titulos MARVEL naquele ano) tenho a impressão que não foi publicada no BRASIL -DARE DEVIL Nº 262 !
Assim como também não foi publicado por aqui a graphic novel que Nocenti escreveu para os INUMANOS ! Coisas da Abril...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Cara eu tenho essas revistas,gostaria muito que fossem republicadas.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é uma das melhores fases do Demolidor quando ele está tentando reconstruir a sua vida e cai de novo em desgraça. Os desenhos são ótimos e as histórias profundas e focadas nos valores do homem sem medo como citado no texto. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir