quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SHANG CHI - MESTRE DO KUNG FU ! CLÁSSICO MARVEL DE ARTES MARCIAIS !

SHANG CHI – O MESTRE DO KUNG FU

Em meados dos anos 70 um dos mais exitosos títulos da Marvel era justamente um que o personagem

principal não tinha super poderes.

Calcado em cima dos gêneros Artes Marciais e espionagem, o Titulo Master of Kung Fu era um sucesso tanto de vendas como de critica. Criado por Steve Englerhart e Jim Starlin, foi com os autores Doug Moench e Paul Gulacy que o herói alcançou seu maior sucesso em uma saga que misturava harmoniosamente filosofia oriental com tramas de espionagem internacional. Gulacy, um dos maiores admiradores do genial Steranko, criou uma saga visualmente irrepreensível, com tomadas de ação e drama nunca antes vistas em um titulo Marvel. O roteiro cheio de reviravoltas e traições de Moench deixava o leitor sem fôlego.

As aventuras de Shang Chi foram publicadas no Brasil em pelo menos 04 editoras distintas:

Ebal – KUNG FU Nº 01 (1974) capa lindamente pintada por Neal Adams. Revista em formato Magazine, preto e branco. 52 paginas.

Bloch editora nº01(1975) – Formatinho a cores em 68 pagina...

Editora Abril – Perambulou por diversos títulos, sendo os mais importantes deles: Heróis da TV, Capitão América e SUPERAVENTURAS Marvel. Também estrelou alguns especiais, como Grandes Heróis Marvel e Almanaque Mestre do Kung Fu. – Formatinho a cores!

Editora Panini – Protagonizou uma mini-serie no titulo Max.

Há tempos os fãs deste grande herói Marvel têm pedido a republicação da sua saga. Infelizmente parece que há uma questão sobre os direitos autorais (Dr. Fu Manchu é criação de Sax Rohmer) que impede a Marvel de republicar estas sagas que, sem sombra de dúvida, formam um dos maiores momentos dos quadrinhos de aventura de todos os tempos.

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

5 comentários:

  1. Agora sim, meu chapa. Agora falou bonito! Shang-Chi, Mestre do Kung Fu, filho do honorável Fu Manchu! Cara, pra mim não tem e nunca vai ter uma série mais bem elaborada do que esta. Os desenhos já são algo incrível, e o argumento é mais ainda. Ganha de qualquer James Bond aí mundo afora.

    Estou separando um brinde aqui pra você, e assim que terminar levo aí na loja. Aah, e valeu por usar o desenho na abertura da postagem! Fico agradecido!

    Abração!!

    Aah - Lembrei, vai receber na loja???
    - DC Decisoes
    - Trindade #1

    Se sim, reserve-as pra mim, junto com o Spiderman+Xmen!

    Cospefogo.

    ResponderExcluir
  2. E ai,meu velho...Viste que coloquei de propósito total o teu desenho na abertura do post...Eu que tenho de agradecer por este Must!...show de bola cara, mais uma vez, parabéns. Teu trabalho é massa.
    concordo 100% contigo. EnglerHart,Starlin, Moench e Gulach, depois Mick Zeck. Histórias inesqueciveis que faziam a gente delirar com as sequencias de pura adrenalina.
    Uma pena que dificilmente teremos este material em formato original e com a qualidade que a panini tem imprimido em seus encadernados.
    abraço e fico na espera.;
    e te prepara, tá chegando o post sobre o magico Jim Steranko.

    ResponderExcluir
  3. Bahhhh Jesus... Lah vai mais uma historinha de merda na infancia. Eu tinha um almanaque do Mestre do Kung-Fu - publicado numa SUPER AVENTURAS MARVEL, se eu não me engano. Tinha mais de cem páginas, umas duas ou três historias completas, mapas do castelo que servia de base para a equipe de Shang-Chi e da fortaleza do Fu Manchu e mais um monte de extras. Tinha. Porque fiz a merda de emprestar para o neto de uma vizinha que nunca mais me deu satisfação do negócio. CRIANÇA SÓ FAZ MERDA. Mas a minh mãe também tem culpa no cartório, porque pediu que eu emprestasse "pra não fica chato". P**********U

    ResponderExcluir
  4. Dae Oscar...Pois é velho...Tem um ditado que diz :
    Só tem dois tipos de bobo: O que empresta e o que Devolve..heheheheh.
    Cara, comigo aconteceu muito isto, até o dia que decidi nao emprestar mais minhas revistinhas...É chato negar mas mais chato ainda é ficar depois correndo atraz daqueles gibis que a gente tanto curte. E tambem tem o lance de quando devolvem detonado...Entao é isso, mas nao esquenta que acho que tenho aqui no estoque esta edicao especial que tu perdeu.
    passa na loja...
    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir