sexta-feira, 21 de agosto de 2009

The show must go on -

Falando de trás para frente

porque o tempo não volta

porque andarei até ver uma resposta

grafite escrita ás avessas no muro

invisivel

observe minhas cinzas

o medo do desconhecido

matamos o que não compreendemos

agora:

fale para trás

o encanto disfarça o medo

a necessidade de avançar veemente

observe minhas cinzas, filha

observe minhas cinzas

necessito mais que a ilusão

esta é feita com espelhos

e coelhos

e pombos...

achei que havia encontrado o

caminho

até o centro do labirinto invisivel

e eu havia-talvez - achado

nada mais que a entrada

observe minhas cinzas

quando o mágico aparece e as luzes se acendem

quando estou de cartola

e fraque de muitos bolsos

quando estou falando para tras...

então eu soube que entrava no labirinto

e uma vez ,abandonando a ilusão

e os outros

todos, o grande , o incrivel, o mestre da ilusão, passados todos eles,

quando viram minhas cinzas

eu descobri

o vazio

o lugar oco no centro do labirinto

nenhum retorno

nenhum caminho de volta

nem mesmo falando para tras

nem mesmo falando para tras

refugiei-me na segurança

num mundo de ilusão

no palco da ribalta

todos me viam porém não enxergavam

p0rque eu não falo de tras para frente

porque eu nao digo

(etion es-manrot satelobrob)

e a noite não se torna borboletas

nade de mim darei ao publico

como faço com espelhos

e cordões e truques

a desilução da ilusão e as mãos

enganam o olho

minha vida é como a luz estroboscópica

e olhando para trás só posso veer

cadávares de animais e pássaros

que se exibem comigo no palco

escurecido

e me ajudaram a enganar a todos

encantos de pássaros e cartolas a todos

todos olham minhas cinzas

curvo-me à frente pela ultima vez

com o orgulho que convem a um

prestidigitador

descendo em chamas

subindo em fumaça....

...

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário