sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SUPERMAN E A BOMBA DA PAZ - GRAPHIC NOVEL



Uma graphic novel totalmente produzida na Europa mostra o Homem de Aço contra agentes secretos e espiões.

Os estados unidos desenvolveram um invento que pode anular todas as armas atômicas, porem não querem dividi-lo com ninguém.

Um pacifista, Theodore P Wyatt, viaja junto com a jornalista Lois Lane á Europa para revelar os detalhes da "Bomba da Paz". Ele está sendo vigiado de perto por agentes da CIA, KGB e Superman.
A viagem vai de Amsterdam a Helsinki, passando por Copenhague, Oslo e Estocolmo e oferece aos viajantes experiências sensacionais... E perigosas. Wayt está sendo perseguido por alguns dos mais letais assassinos do Mundo. E alguém muito poderoso e conhecido está por trás de toda esta trama.


Super Homem e a bomba da paz é uma produção puramente Dinamarquesa (algo até então inédito na DC) a primeira vez que uma história de Superman é criada e desenvolvida fora dos EUA.

O desenhista Teddy Kristiansen é um velho conhecido dos leitores Brasileiros da Linha Vertigo. Com trabalhos em títulos como House of Secrets, Sandman Teatro do Mistério, Grendel, Kristiansen tem um estilo que lembra o expressionismo alemão... Mas nesta aventura, ele esta mais leve, com uma pegada bem limpa. Sua composição de pagina, às vezes, parece querer lembrar ao modelo usado por Miller, mas com um nítido estilo todo pessoal e Europeu.

Esta minha edição é da Zinco, que foi uma das maiores editoras de Quadrinhos da Espanha.
Esta grande aventura nunca foi editada no Brasil.

Jesus Nabor Ferreira

zonafranca34@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário